Nesta sexta-feira, 08, a Diocese de Barreiras lança Campanha da Fraternidade 2019

Publicada em 07/03/2019 às 10:50

Ascom Diocese

A Diocese de Barreiras abre oficialmente nesta sexta-feira, 08, a Campanha da Fraternidade 2019 com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). O lançamento acontecerá no Centro Cultural Rivelino de Carvalho (Casa da Cultura), na Praça Landulfo Alves, às 19h30. Na abertura da CF2019 centenas de fiéis, padres e membros da comunidades participarão do evento que será comandado pelo bispo diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva.

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB promove a Campanha da Fraternidade com o objetivo de despertar em nós, a solidariedade sócio transformadora. Este ano, de 2019, a Campanha tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas e o Lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos. Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

A Diocese de Barreiras em consonância com a CNBB, realizará o lançamento da Campanha da Fraternidade como marco do início da quaresma, tempo de conversão e compromisso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br