Música para relaxar

Publicada em 27/02/2021 às 09:59

Por Thianne Lira

A música foi escolhida por eles mesmos. E não é que deu certo?! Os pacientes idosos da clínica médica do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se emocionaram e voltaram no tempo quando colaboradores da Comissão de Humanização entoaram canções do repertório da juventude de cada um.

A ação fez parte do projeto com alusão ao Fevereiro Roxo-Laranja, campanha com foco na prevenção do mal de Alzheimer. Além da melodia e de orientações dadas pelos psicólogos da unidade sobre a doença, foram distribuídas lembrancinhas e um caça-palavras produzido na própria unidade, ótimas ferramentas para estimular a memória de cada um.

“Além de ajudar a resgatar memórias e sentimentos, a musicoterapia produz a sensação de alívio e bem-estar, melhorando os sintomas depressivos e garantindo mais qualidade de vida. Momentos de lazer como esses ajudam, inclusive, na melhoria do quadro clínico de cada um”, comentou Jarbas Paz, membro da Comissão de Humanização da unidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br