Multa para quem atear fogo em terrenos baldios em Barreiras

Publicada em 27/06/2017 às 10:04

 

Por Tiago Lira – Assessor de Imprensa | ascomjosebarbosa@gmail.com

Nessa segunda, 26, o vereador Dr. José Barbosa (PSC) protocolou na Câmara o projeto de Lei 069, que proíbe a realização de queimadas bem como a incineração de lixo ou detritos nos lotes urbanos do município. O projeto ainda prevê o pagamento de uma multa de meio salário mínino ao responsável, aplicada em dobro em caso de reincidência.

“As queimadas causam um sério risco a saúde da população, além do aspecto de segurança, pois, uma simples fagulha pode causar um grande incêndio nas residências. Recebemos diversas reclamações principalmente dos moradores dos Bairros Bandeirantes e Serra do Mimo. O objetivo é punir quem realiza essa prática. A fiscalização ficará a cargo da Prefeitura”, afirmou o vereador.

LEIA O PROJETO DE LEI 069 NA ÍNTEGRA:

2 Comentários

  1. Josi Pereira disse:

    Desde já parabenizo ao dr/vereador Jose Barbosa pela inestimável iniciativa com esse Projeto de Lei , que faça valer.
    Concordo plenamente c/ a colega Jiselia,pois moro nessas imediações e conheço essa pratica nesse e m outros terrenos,cm nas “futuras instalações do POSTO DE SAÚDE JARDIM OURO BRANCO” ,obra iniciada,suja e abandonada pelo ex-prefeito Antonio Henrique,no BANDEIRANTE na rua Jerusalem tem varios lotes largados assim.
    Acredito que nem só essas pessoas que jogam lixo e ateiam fogo nos terrenos devem ser PUNIDAS,como principalmente os DONOS desses TERRENOS que ficam a merce da sujeira e perigo.Penso,se deixam os TERRENOS nessa situação é pq NÃO precisam.O legislativo deveria criar uma LEI tbm p/ MULTAS em primeira instancia, ou o PODER PUBLICO LEILOAR.Assim acabava com isso,alem de deixar a cidade SUJA e FEIA!

  2. jiselia cruz disse:

    Seria bom multar os donos, pois além de deixarem os lotes totalmente abertos o povo ainda joga lixo. Aqui do lado da minha casa tem um lote que serve de lixão, vem pessoas de outros bairros jogar lixo aqui, é ainda tem pessoas sem noção que colocam fogo. Tenho um filho com problemas de alergia e quando fazem isso ele passa mal. Espero que isso vá adiante pq eu também não aguento mais morar ao lado de um lixão. O lote fica na rua António coite filho no bairro Jardim Ouro Branco, ao lado de uma torneadora.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br