Moradores fazem bolo de um ano para ‘comemorar’ queda de ponte em Barreiras

Publicada em 11/08/2015 às 08:34

ponte

Da redação JornalNF | Fotos divulgação mídias sociais

Os moradores do Povoado Rio de Pedras, na zona rural de Barreiras, Oeste da Bahia, protestaram na manhã deste domingo, 09, contra o descaso da administração municipal quanto à reconstrução da ponte que dá acesso a localidade. Desde que a ponte desabou há um ano quando um caminhão carregado passava sobre ela, os moradores e fazendeiros da região reclamam que o gestor de Barreiras vem tratando aquela comunidade com descaso, ignorando o fato de a ponte ser o meio mais próximo de acesso ao local. Atualmente os moradores do povoado atravessam o rio por uma pinguela de tábuas. Já os fazendeiros da região são obrigados a fazer um desvio de aproximadamente 80 km para escoarem suas produções agrícolas ou abastecerem suas fazendas com insumos agrícolas.

ponte2

Além dos agricultores, a ponte era usada por ônibus de transportes de passageiros e estudantes. Hoje as crianças em idade escolar correm sérios riscos de cair nas correntozas águas do Rio de Pedra ao passarem sobre a pinguela edificada no local.

ponte1

Para demonstrar suas insatisfações com o executivo, moradores e fazendeiros ‘comemoraram’ a data com um bolo de 30 quilos.

ponte3

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br