Matagal em terreno do Bandeirante facilita ação de bandidos em Barreiras

Publicada em 26/08/2015 às 11:35

O terreno está localizado entre as ruas Pastor Paulo Leivas Macalão e Jorge Amado no Bairro Bandeirantes

O terreno está localizado entre as ruas Pastor Paulo Leivas Macalão e Jorge Amado no Bairro Bandeirantes

 

 

 

Da redação JornalNF

Terreno abandonado, cheio de mato, esconderijo perfeito para animais peçonhentos, mosquitos e até bandidos. Este é o problema enfrentado pelos moradores da Rua Jorge Amado no Bairro Bandeirantes. Quem reside ou transita pela região, afirma que é comum ver “malandros” saírem de dentro do terreno. “A gente presencia desconhecidos saindo do terreno, principalmente, de manhãzinha”, afirma uma moradora.

Os moradores atearam fogo em parte do terreno onde os bandidos estavam escondidos

Os moradores atearam fogo em parte do terreno onde os bandidos estavam escondidos

De acordo com ela, que prefere não ser identificada, na noite dessa terça, 25, por volta das 20 horas, foram ouvidos disparos de tiros vindos deste terreno. Ela afirma que três homens usuários de drogas estavam escondidos no lote, e, que a polícia foi informada sobre o ocorrido.

“Estamos cansados de ver bandidos escondidos nas quadras aqui do bairro. Os donos compram lotes para investimentos futuros e não limpam! Simplesmente abandonam. Ninguém fiscaliza! Muitas vezes nós temos que colocar fogo ou limpar com dinheiro do nosso próprio bolso. Já avisamos a Prefeitura várias vezes e nada é feito”, desabafa outro morador.

Na Rua Jorge Amado há outros lotes que também servem como esconderijo para bandidos

Na Rua Jorge Amado há outros lotes que também servem como esconderijo para bandidos

LEI 900/2010- Em abril nossa redação publicou uma reportagem sobre a falta de fiscalização e punição da Prefeitura aos proprietários de terrenos que não limpam ou cercam suas propriedades. A Lei Municipal 900/2010, determina multa que varia de R$ 50,00 a R$ 1000,00 por dia de descumprimento. No período da reportagem entramos em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Carlos Tito e com a assessoria de imprensa da Prefeitura solicitando informações sobre o que tem sido feito a respeito da Lei 900/2010, porém, não obtivemos nenhuma resposta.

Leia na integra a reportagem: “Câmara não fiscaliza e Prefeitura ignora Lei dos terrenos limpos em Barreiras”, publicada em 08/04/15: http://jornalnovafronteira.com.br/canais/cidade/camara-nao-fiscaliza-e-prefeitura-ignora-lei-dos-terrenos-limpos-em-barreiras/

7 Comentários

  1. Fernando Gomes de França disse:

    Sou morador do Bairro, a Prefeitura nem pode cobra nada dos proprietários. Na subida da antiga top vel, Tem dois inicio de construção pública , que ta abandonado e mato.

  2. Paulo Jose da Silva disse:

    Também moro no Bairro, e a quantidade de lotes vazios cheios de mato e lixo é enorme, cadê o Prefeito que não anda na cidade, para ver os problemas, SECRETÁRIOS NÃO COBRO, PORQUE NÃO MANDAM EM NADA, ESTÃO APENAS PENDURADOS NOS EMPREGOS, OS VEREADORES QUE DEVERIAM FISCALIZAR TAMBÉM NÃO FAZEM NADA, SÓ APARECEM DE 4 EM 4 ANOS, PARA PEDIR VOTOS, VÃO TRABALHAR CAMBADA DE SANGUESSUGAS, AFINAL VOCÊS GANHAM MUITO E NÃO FAZEM NADA

  3. Jucelio Beserra Soares disse:

    Também sou morador do Bandeirantes, e a quantidade de lotes abertos e com muito mato e lixo é enorme, e o Prefeito e a Câmara de Vereadores(que deveria fiscalizar) só aparecem de 4 em 4 anos para pedir votos, CHEGA DE RETÓRICA, VAMOS TRABALHAR, ATÉ PORQUE VOCÊS GANHAM MUITO BEM PRA NÃO FAZER NADA………………………..

  4. Matheus Antunes Dos Anjos disse:

    Cadê os policiais que ao invés de ficarem fazendo blitz sem necessidade retirando os humildes transportes dos trabalhadores vão caçar criminosos??

  5. joao disse:

    Prefeito incompetente, câmara de vereadores inoperantes, só quem defende esses canalhas são dois tipos de pessoas; os que estão mamando ou os retardados mentais, estes últimos por não terem educação ou discernimento para avaliar tamanha incompetência.
    E o prefeito certamente vai se candidatar novamente, não por querer ajudar Barreiras, pois, mesmo que quisesse a incompetência que lhe é peculiar não o permitiria o fazer, mas certamente não o quer…

    joão.

  6. Kamila disse:

    Falta de iluminaçao,falta de segurança e muitos lotes abandonados no bairro.
    Perfeito para bandidagem!

  7. Luciana disse:

    Sou moradora do Bairro e constantemente vemos pessoas estranhas circulando, ouvi os tiros e sei que esse matagal juntamente com as ruas muito escuras que temos em nosso Bairro facilita a ação dos bandidos, pedimos que a Prefeitura cumpra seu papel, principalmente com relação a deficiência na iluminação Pública e na limpeza dos lote, ficamos apavorados em função da violência que cada dia bate à nossa porta e faz novas vítimas.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br