Manifestação dos servidores em Barreiras faz enterro simbólico do Poder Legislativo

Publicada em 16/08/2017 às 14:03

 

Ascom Sindsemb

A Praça da Igreja São João Batista recebeu centenas de servidores nesta manhã de quarta-feira para o cortejo fúnebre da política de Barreiras. Reunidos, vestidos de preto e em clima fúnebre sob o caixão, os servidores protestaram contra a votação dos projetos n° 09 e 10, aprovados ontem, 15, em meio a confusão e repreensão na Câmara de Vereadores.

Sob o sol forte e gritando palavras de ordem, os servidores caminharam em cortejo fúnebre pelas ruas centrais, carregando os nomes dos representantes políticos colados ao caixão. Alguns comentavam com sentimento de revolta os episódios ocorridos na noite de terça-feira, criticando o modelo político antidemocrático que foi instaurado no Poder Legislativo. “Uma vergonha, uma violência contra seres humanos e uma lista fechada contra democracia. Votaram com e pelo prefeito, fizeram o que quiseram, mas eles não se esqueçam que somos 3 mil servidores e vamos até o fim para resguardar os nossos direitos”, disse a professora Carmen Lucia.

As dirigentes sindicais Carmélia e Arizangela acompanharam as manifestações, comentando as conseqüências de desvalorização dos servidores diante a atitude dos vereadores e poder executivo.

“Após o que vivenciamos na noite de ontem, nada mais justo que fazer um enterro simbólico de alguns políticos de Barreiras. Realmente, vivenciamos na pele que esses ‘representantes do povo’ quando chegam ao poder esquecem de seus ideais, seus compromissos e agem manipulados pelo poder. Essa é a grande realidade, que infelizmente é difícil de aceitar. Mas não abaixamos a cabeça, pelo contrário, continuamos a luta porque somos além de categoria de servidores, somos pais e mães de família, somos cidadãos e somos eleitores”, disseram Carmélia e Arizangela, durante o ato fúnebre.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br