Kaká doa camisa autografada por jogadores do São Paulo para Leilão beneficente em Barreiras

Publicada em 13/11/2014 às 15:44

camisa

Por Miriam Hermes | Fotos arquivo da família

Jogador do São Paulo Futebol Clube, Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, fez a doação de uma camisa autografada pela atual equipe de jogadores do seu clube, para fim beneficente em Barreiras. A camisa será leiloada por meio eletrônico com data a ser definida posteriormente.

A doação se deu a pedido da professora aposentada, Ida Coité, casada com Manito Leite, primo do jogador. Através deste parentesco, ela já havia ganhado há alguns anos uma outra camisa do jogador, no auge da sua primeira atuação na seleção brasileira, e que também rendeu recursos para serviços sociais de Barreiras.

camisa1

 

A entrega da camisa do São Paulo aconteceu no sábado, 08, em Salvador, onde o time jogou contra o Vitória. A articulação para o encontro foi uma iniciativa do filho do casal, Márcio Rabelo Leite, que com a irmã Márcia, o sobrinho Rodrigo (Migão, são-paulino desde pequenininho) e o sobrinho-neto Eduardo, teve um encontro reservado com o primo em segundo grau, em um  hotel de Stella Maris.

camisa2

 

“Kaká foi muito educado conosco, embora ainda não conhecesse pessoalmente nenhum de nós”, disse Márcio. Ele revelou que tinha o desejo de ver o parente famoso em campo, de dentro do estádio e que levou, como lembrança, presentes personalizados com imagens de Barreiras. “Ele nos deu ingressos para o jogo e ainda pude vê-lo fazendo gol. Foi muito bom”, concluiu.

Revelado em 2001 como jogador da base do São Paulo, Kaká retornou ao clube depois de passar pelo Milan da Itália e Real Madrid da Espanha, mas já se prepara para deixar o Brasil rumo aos Estados Unidos, onde deverá atuar no Orlando City em 2015.

A ligação de Kaká – que nasceu no Gama (DF) e cresceu em São Paulo (SP) – com a família barreirense está no patriarca Manito, que chegou em Barreiras há mais de 50 anos vindo do interior de Goiás, onde está a origem desta família Leite.

1 Comentário

  1. Cicero T Germano disse:

    Parabéns! Pela Iniciativa de Ajudar a Organização que sua mãe dedica seu tempo para ajudar o proximo.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br