Jusmari faz intermediação para Eurico Dutra ser transformado em Hospital Universitário de Barreiras

Publicada em 15/10/2019 às 07:32

Ascom Jusmari Oliveira

O Hospital Municipal Eurico Dutra vai ser transformado em Hospital Universitário da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Por empenho da deputada Jusmari Oliveira vai ser feito um termo de cooperação técnica entre a Ufob, o Governo do Estado e o Municipío de Barreiras. O martelo foi batido, no dia 27 de setembro, durante reunião realizada entre Jusmari, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilasboas, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o Secretário de Saúde Anderson Vian e a ex-reitora da Ufob, professora Iracema Veloso quando o secretário visitou as obras da Policlínica e de ampliação do Hospital do Oeste. Pelo termo de cooperação técnica o Estado da Bahia cede o hospital e modernos equipamentos, a Ufob manterá a administração da parte médica e o corpo clínico e o município de Barreiras assumirá a parte administrativa.

“Com isso conseguiremos qualificar ainda mais o atendimento, dobrar o número de cirurgias e teremos em Barreiras um moderno hospital universitário. A cooperação entre os três entes federativos proporcionará um grande ganho para a saúde de Barreiras e região”, comemorou a deputada Jusmari Oliveira.

A parlamentar disse que vem trabalhando intensamente junto a Secretaria de Saúde do Estado e ao prefeito de Barreiras Zito Barbosa e que graças a esse dialogo foi possível alcançar um acordo extremamente importante para o povo de Barreiras. “Com Hospital do Oeste, a Policlínica e o Hospital Universitário, Barreiras dará um salto de qualidade na saúde”, concluiu a parlamentar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br