Instituto Aiba doa vestimentas para profissionais de saúde e pacientes de Covid 19

Publicada em 27/08/2020 às 10:49

Ascom Aiba

Os produtores rurais da região oeste vêm acompanhando os problemas provocados, na saúde pública, pela pandemia do novo coronavírus e, desde o início, vêm contribuindo com a população, por meio da cessão de equipamentos e a doação de insumos para unidades hospitalares. Em mais uma ação, realizada na manhã desta quarta-feira, 26, o Instituto Aiba entregou à direção do Hospital Municipal Eurico Dutra, um lote com vestimentas para pacientes em tratamento e outro para profissionais da saúde que trabalham no Pronto Atendimento Coronavírus.

“Desde o início, os produtores rurais perceberam a magnitude da crise do coronavírus, se solidarizaram com a causa e se colocaram à disposição para ajudar. Esses doadores têm feito a diferença na luta pela saúde e pelas vidas das pessoas de Barreiras e de toda a região”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, que lembrou, ainda, das entregas anteriores, que equiparam as unidades de saúde com aspiradores, monitores paramétricos e os insumos para os testes de Covid-19.

Na oportunidade foram doados 40 pijamas masculinos, para uso dos pacientes, e 50 jalecos para compor o uniforme dos profissionais que atuam na unidade. “A demanda está grande, por conta da quantidade de pacientes e o número de vezes que os profissionais entram no PA Coronavírus. Essas roupas são lavadas constantemente, com produtos fortes, e isso faz com que haja a necessidade de reposição por conta do rápido desgaste”, explicou a diretora administrativa do Hospital Eurico Dutra, Kátia Sales.

O produtor Hélio Hopp disse, no ato de entrega dos trajes, que ‘a nobre missão de produzir alimentos anda lado a lado com a responsabilidade pelo bem-estar da população’. Ele destacou que, no agronegócio, há uma conscientização crescente, que tem sido fundamental para reunir recursos como os destinados à montagem do laboratório da Ufob e da doação dos insumos para ampliar a testagem. “Os equipamentos, a rouparia e os insumos também trazem um retorno que não dá para medir, porque o conforto dos pacientes e as vidas salvas, não têm preço”, comemorou Hopp.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br