Instituto Caturama de Sustentabilidade doa sala de inclusão digital ao Projeto Catavento

Publicada em 23/06/2015 às 14:26

caturama

O Instituto Caturama de Sustentabilidade, organização não governamental, sem fins lucrativos e sem envolvimento político partidário, com sede na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, inaugurou no último dia 15 de maio, a 1ª Sala de Inclusão Digital destinada a crianças e jovens carentes atendidos pelo Projeto Catavento do bairro Santa Luzia.

caturama1

Segundo Lauro Pires Lima, presidente do Caturama, a ideia de construção da 1ª Sala de Inclusão Digital, é fazer com que as crianças cresçam como seres humanos em conhecimento para que possa sair do estado de risco social e acesso ao crime. “Nós decidimos sair do assistencialismo e criar algo para o futuro das crianças e jovens carentes atendidos pelo projeto e que não tem acesso a aulas de computação e internet”, disse Lauro, relatando que várias empresas e pessoas físicas se mobilizaram para conseguir o material para começar a construção. “A mão de obra e o apoio de alguns pais, em regime de multidão, foram de total importância para a conclusão do projeto”, comentou.

caturama3

Para atingir a meta da implantação da 1ª Sala de Inclusão digital, e angariar recursos foi organizada uma Feijoada Beneficente, com apoio da Loja Maçônica de Barreiras, em Agosto de 2014.

caturama2

O Projeto Catavento da Santa Luzia atende aproximadamente 250 crianças de 2 a 12 anos de idade onde são servidos duas refeições por período, além disponibilizar aulas de reforço, teatro, bordados e brincadeiras. “Agora as crianças terão aulas de computação”, afirmou o presidente do Caturama, lembrando que apesar da doação de algumas máquinas a sala ainda necessita de mais computadores, estabilizadores, impressoras e outros equipamentos correlatos. O Instituto também convida as pessoas que têm o perfil de ajudar o próximo, bem como, de inquietação social que se unam ao grupo e possam junto com os atuais membros fazerem mais por quem mais precisa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br