Imagens do estrago deixado pelo temporal em Barreiras

Publicada em 11/11/2014 às 15:03

barreiras1

Da redação Nova Fronteira

O forte temporal de caiu sobre parte da cidade e na zona rural de Barreiras, deixou um rastro de destruição, poucas vezes visto na cidade.

Comércios e residências dos bairros como Santa Luzia, Sombra da Tarde, Mimoso, Jardim Vitória, Vila Nova e Loteamentos Rio Grande, Flamengo, Serra do Mimo e Bandeirante tiveram suas estruturas abaladas pela forte ventania. Muitos moradores foram obrigados a mudar de casa devido as construções estarem cheio de rachaduras.

Entre os mais prejudicados estava o Bairro Santa Luzia, principalmente na parte baixa e nas proximidades dos canais de escoamento que não deram vazam ao grande volume de água que caiu em menos de uma hora de chuva.

Na zona rural, produtores do Distrito de Irrigação Barreiras Norte, distante 14 quilômetros da sede, contabilizaram grandes prejuízos nas lavouras de banana e mamão que não resistiram aos fortes ventos e tombaram. As comunidades de Riachinho e Nanica também foram afetadas. Faixa de destruição teve em torno de 15 quilômetros de largura e foi da Câmara de Vereadores até um pouco mais do Barreiras Norte, sentido município de Angical.

As imagens abaixo foram feitas por diversos blog, sites como Nova Fronteira, aloalosalomão, Oeste Mania e veiculadas nas redes sociais.

2 Comentários

  1. Jacson M Ferreira disse:

    O maior estrago foi a morte de uma criança de 2 anos, após pegar no fio de alta tenção que caiu durante o temporal e um rapaz que foi arrastado pelas enxurradas que possivelmente morreu, e que ainda não foi incluído nestas imagem.

  2. João Maurício Borges disse:

    João Paulo, Ângelo Marcos, Berta Juçara e demais familiares, espero que tudo esteja com vocês após o vendaval ocorrido. Deus abençoe , abraços

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br