Hospital do Oeste incentiva parto humanizado

Publicada em 30/06/2022 às 08:53

Paciente Vanessa Lima sentada na bola, uma das técnicas do parto humanizado

Por Thianne Lira

O nascimento de um filho é um momento sublime na vida de uma mãe, e quando acontece de maneira humanizada, se eterniza ainda mais na memória afetiva. Música para relaxar, caminhadas, aromaterapia, chuveiro quente, bola para exercícios, banqueta e cavalinho são algumas das técnicas utilizadas para auxiliar na chegada dos bebês no Centro de Parto Normal (CPN), inaugurado no último mês de maio no Hospital do Oeste (HO). O momento torna-se ainda mais especial com o acolhimento, estímulo e carinho da equipe de profissionais, que fazem um grande diferencial para que a chegada dos pequenos ao mundo aconteça da forma mais tranquila e natural possível.

“Passei pela experiência e foi muito bom, muito tranquilo. As técnicas usadas facilitam muito o nascimento do bebê e nos acalmam”, declarou Vanessa Lima, paciente da unidade.

Administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital do Oeste é referência na região para gestação de alto risco. “O nosso objetivo com a criação do Centro de Parto Normal é garantir para as nossas gestantes um parto de qualidade e incentivar nas mães a realização do parto normal, tendo em vista os inúmeros benefícios que vão desde o menor tempo de internação ao aumento do vínculo entre o bebê e a mãe”, destacou Patrícia Aragão, coordenadora do CPN.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br