Hospital do Oeste inaugura serviço de hemodinâmica

Publicada em 20/08/2021 às 09:22

Por Thianne Lira

Ronivon Freire saiu da fila de espera para a realização de uma arteriografia, procedimento que verifica obstruções nas artérias, antes do tempo previsto. Ele foi o primeiro paciente a ser atendido pela Unidade de Hemodinâmica do Hospital do Oeste (HO), implantada na última segunda-feira, 16, no complexo hospitalar. O novo núcleo funciona como um centro especializado em cirurgias e procedimentos cardíacos e vasculares e vai atender à demanda de toda a região oeste da Bahia.

O primeiro serviço de hemodinâmica da região oeste do estado será de extrema importância para a população, que não precisará mais ir aos grandes centros para a realização de diagnósticos e procedimentos cardiovasculares como cateterismo, revascularização cardíaca e arteriografia, dentre outros. Com a Unidade de Hemodinâmica, a princípio serão ofertados pelo Hospital do Oeste serviços de cardiologia intervencionista e cirurgia vascular.

“Com a implantação desse novo serviço, vamos diminuir a fila de espera por procedimentos cardíacos e vasculares em toda a Bahia, auxiliando no tratamento de doenças com métodos seguros e minimamente invasivos, que aumentam o conforto do paciente e reduzem o tempo de sua recuperação e a possibilidade de infecções”, destacou o líder técnico do HO, Lucien Zanon.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br