Obra de Deus não se interrompe

Publicada em 30/06/2016 às 10:22

irma1

Por Dr José Barbosa
Médico Ortopedista HO

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) nasceram há 60 anos. A instituição é fruto da trajetória de amor, serviço e da persistência da freira que peregrinou durante mais de uma década em busca de um local para abrigar pobres e doentes recolhidos das ruas de Salvador.

irma2

Irmã Dulce, sem ter para onde ir com 70 doentes, pediu autorização a sua superiora para abrigar os enfermos em um galinheiro situado ao lado do Convento Santo Antônio. O episódio fez surgir a tradição de que o maior hospital da Bahia nasceu a partir de um simples galinheiro.

irma3

Ao ler um pouco de sua biografia, descobri que um dia ao quando questionada sobre uma possível interrupção na construção desse hospital, a irmã respondeu sabiamente da seguinte forma: “Obra de Deus não se interrompe, porque Ele não permite. Se foi Deus quem construiu o hospital, por que haveria de sofrer interrupção? Eu nada fiz, porque nada sou. Quem faz tudo é Deus, nunca se esqueça disso”.

irma4

Dentre os hospitais do interior da Bahia administrados pela OSID está o Hospital do Oeste. Nessa semana o HO comemora dez anos de serviços prestados à população. Tenho orgulho em fazer parte da equipe de profissionais que nessa primeira década ajudou a transformar para melhor a realidade do atendimento médico em nossa região. Não poderia deixar de agradecer, e, também pedir a Deus para que continue abençoando todos os profissionais e pacientes do HO. Que possamos seguir o exemplo de Irmã Dulce, e, ajudar sempre ao próximo mais necessitado.

 

Um grande abraço!

1 Comentário

  1. Adroaldo Kertz disse:

    Parabéns a toda equipe do HO!!

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br