Governador visita nova Base Avançada do Graer, em Barreiras

Publicada em 26/12/2016 às 08:35

Ascom Aiba

Com 100% das obras concluídas, a nova Base Avançada do Graer – Grupo Aéreo da Polícia Militar -, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 23, a visita do governador da Bahia, Rui Costa, e de sua comitiva, vinda de Salvador. A Bavan, orçada em aproximadamente R$ 4,3 milhões, foi financiada pelo Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), em parceria com o Estado, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra).

O governador foi recebido pelo presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella; pela assessora da presidência da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Rosi Cerrato; e pelos diretores da Aiba e produtores rurais, David Schmidt e Moíses Schmidt. Rui Costa foi guiado pela obra e pode conhecer toda a estrutura construída para atender e alojar o comando que irá operá-la.

“Quero parabenizar a todos pela construção dessa Base. Está tudo muito bem feito e acabado. A obra está de primeira qualidade”, afirmou Rui Costa. O elogiu foi feito para os representantes da Abapa e Aiba, e para o engenheiro da obra, Elier Cerrato (in memorian), representado pela esposa Denise Cerrato e pelo filho, Elier Cerrato Junior.

A Base do Graer, com obras iniciadas em julho de 2016, foi erguida em uma área de aproximadamente 1.500m², vizinha ao Aeroporto de Barreiras. A unidade dispõe de um hangar medindo 322m², que será utilizado para abrigo de duas aeronaves. O projeto contempla, ainda, sala de manutenção das aeronaves, sala de administração, almoxarifado, estacionamento para cerca de 25 veículos, depósito de inflamáveis, sala de capacitação, alojamento masculino e feminino para um efetivo militar de até 30 pessoas, banheiros, refeitório, área de convivência, sala de ginástica, entre outros espaços.

O objetivo da Bavan é auxiliar o patrulhamento urbano, rural, ambiental e de fronteiras, além de promover ações de inteligência em todo o oeste baiano. Na última quarta-feira, 21, uma Comissão Especial da Polícia Militar, representada pelo coronel-PM Paulo Salomão e pelo major Jean Fábio Wartman, realizaram mais uma visita técnica no hangar. Com o fim das obras, a inauguração da Base do Graer, em Barreiras, deve acontecer ainda no ínicio de 2017.

 

Oferecimento:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br