Faturamento de empresa em Barreiras cresce 20% após aderir às soluções

Publicada em 11/02/2015 às 10:39

empresa

Por Cheilla Gobi

Acompanhada pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), de 2013 a 2014, a Nacional Auto Peças, empresa que atua no segmento comercial de peças e serviços automotivos em Barreiras, no Oeste baiano, se tornou referência depois de aprimorar a prática da gestão com foco em inovação.

No início a empresa passou a investir em melhorias na atual estrutura da loja. O aumento no mix de produtos nacionais e importados e de serviços foram alguns dos avanços, levando ao acréscimo de 70% nas atividades da empresa e cerca de 20% no faturamento. Com a expansão, houve a necessidade de contratar mais funcionários, passando de 20 para 49 colaboradores.

De acordo com Pollyceia Oliveira, uma das administradoras da Nacional Auto Peças, o Sebrae foi uma peça fundamental para esse crescimento, no sentido de incentivar a inovar e implantar o formato diferente que a empresa tem hoje.. “Foi muito bom o atendimento do Agente Local de Inovação. Estivemos abertor para ouvir e fazer o que ele sugeria”, conta ela sobre o resultado da primeira experiência de qualificação junto à entidade.

O Agente Local de Inovação, Carlos Cayres, acompanhou gratuitamente a empresa, ajudando a identificar os pontos de melhoria na Nacional Auto Peças e sugerir soluções inovadoras para que a empresa aumentasse sua competitividade no mercado. “Entre as propostas no plano de ação estava a modernização da marca, com uma nova identidade visual, e a criação do web site”, lembra Carlos. As melhorias incluíram capacitação de colaboradores e gerenciamento do trabalho interno e adesão às redes sociais Facebook e Whatsapp.

Outra novidade está ainda o plano metas de vendas, em que os colaboradores são premiados e condecorados mensalmente se atingirem a meta estabelecida. A empresa pretende premiar todos os meses e, no final do ano, oferecer um prêmio mais expressivo para incentivar ainda mais àqueles que trabalham com vendas e com atendimento.

Para os próximos anos, a empresa espera aumentar ainda mais os serviços e produtos e dar maior visibilidade no comércio digital. “O projeto inovador da empresa não é estático, ele é dinâmico e as nossas metas para inovação são amplas, audaciosas. Nosso objetivo é crescer ainda mais e, para isso, desenvolvemos estratégias de negócios que vêm dando resultados positivos”, comemora Pollyceia.

Segundo a gerente adjunta do Sebrae Barreiras, Adriana Morais, as soluções de tecnologia e inovação disponibilizadas pela instituição objetivam possibilitar melhorias dos produtos e processos, redução de custos, desenvolvimento de uma nova plataforma mercadológica e atendimento às normas ambientais, de forma a proporcionar mais competitividade às empresas.

O Programa ALI oferece acompanhamento de dois anos, feito por um Agente bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com perfil multidisciplinar. De forma gratuita, o profissional faz o diagnóstico de inovação no empreendimento e propõe soluções para alavancar o nível de crescimento e de faturamento.

As inscrições estão abertas para empresas dos setores de comércio, indústria e serviço, nos segmentos educação, construção civil, saúde, metal-mecânica, turismo e entretenimento e movelaria e decoração. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou pelos telefones (77) 3611-3013 ou (77) 3611-4574.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br