Exposição gratuita traz Guarda Suíça do Vaticano até Barreiras

Publicada em 19/08/2016 às 07:20

ufob

Ascom Ufob

A exposição “Guarda Suíça do Vaticano” chega ao oeste da Bahia trazendo um símbolo histórico e religioso que já atraiu a atenção de milhares de pessoas em cidades brasileiras como Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, tornando-se um sucesso de público no país que tem a maior população católica do mundo.

De 19 de agosto até 30 de setembro, a exposição poderá ser vista gratuitamente na Biblioteca da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Com 25 peças, entre fardas, elmos, armas, quadros e painéis, o acervo conta ao público brasileiro a história da guarda privada criada em 1503 e que passou a servir ao Vaticano três anos depois, após um pedido do Papa Júlio II atendido por jovens suíços católicos.

O acervo foi trazido ao Brasil por meio de uma parceria com o Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro, a Présence Suisse e a campanha Swissando. A abertura oficial da exposição acontece no dia 18 de agosto, às 18h30, na Biblioteca.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br