Exército prorroga prazo de inscrição para Processo Seletivo de Militares Temporários

Publicada em 13/09/2021 às 17:00

Secom 4º BEC

Foi prorrogado, até o dia 17 de setembro de 2021, o prazo de inscrição para o Processo Seletivo de Militares Temporários que ocorre, atualmente, na 6ª Região Militar do Exército Brasileiro.

Trata-se da formação de um cadastro reserva para a contratação de um Oficial Técnico Temporário (Engenheiro Ambiental) e de quatro Sargentos Técnicos Temporários (três Operadores de Motoniveladora e um Operador de Escavadeira Hidráulica), para serem empregados, primordialmente, na obra do Lote 6F da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), no interior da Bahia, que está a cargo do Exército Brasileiro.

A inscrição pode ser realizada, de forma presencial, no 4° Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), em Barreiras (BA), ou via Correios, conforme previsto no Edital do Processo Seletivo, disponível na página eletrônica do 4º BEC, no endereço http://www.4becnst.eb.mil.br/index.php/processo-seletivo-4-bec-2021.

CONTEXTO DA OBRA

A obra ferroviária no Lote 6F da FIOL, que está sob a coordenação do Comando do 1° Grupamento de Engenharia, João Pessoa (PB), e execução do 4° Batalhão de Engenharia de Construção, é fruto de parceria com a VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S/A. Abrange 18,34 km de extensão, entre as cidades de São Desidério (BA) e Bom Jesus da Lapa (BA). Destaca-se que a força de trabalho empregada nessa obra inclui mais de 300 militares e civis, além de 200 viaturas e equipamentos.

O empreendimento marca o retorno da Engenharia de Construção do Exército Brasileiro às obras ferroviárias e garantirá maior celeridade na circulação da produção agrícola do oeste baiano, gerando emprego e renda para a região.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br