Evento da OAB Subseção Barreiras debate o combate à corrupção

Publicada em 04/04/2016 às 07:44

oab

Por Jeane Figueiredo | Fotos Marcus Vinícius Lena

No último dia 31 de março a Subseção de Barreiras da Ordem dos Advogados do Brasil realizou em seu auditório uma palestra sobre o combate à corrupção.

Na abertura do evento a Drª Lilian Castro de Oliveira, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Barreiras, que organizou o evento, ressaltou que a palestra é a primeira de uma série de cursos que serão realizados este ano, em conformidade com o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada que entre as suas diretrizes elenca o fomento à educação jurídica.

Para um auditório lotado, o palestrante, Dr. João Paulo Lordello, Procurador da República, discorreu sobre a corrupção desde os seus primórdios, iniciando sua apresentação com a explanação sobre o mito do “Anel de Giges”, história retirada de obra de Platão onde o autor relata a saga de um pastor de boa índole que após encontrar um anel que lhe conferia invisibilidade passa a praticar inúmeros ilícitos. Por fim apresentou à plateia as 10 medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas, registre-se a presença dos Juízes Federais Drª Gabriela Silva Macedo, Dr. Jorge Peixoto, do Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Crime da Comarca de Barreiras, Dr. Gabriel de Moraes Gomes, do Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Improbidade Administrativa de Barreiras Dr. André Luiz Silva Fetal, do Presidente da OAB Subseção de Barreiras Alessandro Brandão de Campos Lima e da Conselheira Estadual da OAB Bahia, Drª Cristiana Matos Américo.

oab1

O sucesso do evento, que lotou o auditório da OAB, revela a preocupação da OAB subseção de Barreiras e da sociedade civil com a manutenção do Estado Democrático de Direito e valorização das políticas de combate à corrupção em todas as esferas do governo.

1 Comentário

  1. Letícia Pinheiro disse:

    Auditório Lotado!!! Sucesso de evento. Parabéns a Comissão organizadora, vocês são excelentes em tudo que fazem.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br