Escola de música Tok & Kant faz a diferença em Barreiras

Publicada em 26/07/2017 às 08:10

 

Por Leila Ribeiro

“Quem canta seus males espanta”, a forma mais antiga dessa expressão é encontrada no livro Geórgicas, de Virgílio, escrito entre 37 e a 30 a.C. e até hoje é dita frequentemente para alegrar nossos dias.

Barreiras conta hoje com diversas escolas de músicas, entre estas destacamos Tok & Kant. A escola oferece cursos personalizados, buscando sempre o que há de melhor na atualidade para a metodologia utilizada nas aulas. Para isso utiliza recursos modernos tais como softwares específicos para o desenvolvimento de cada instrumento, softwares de gravação, playbacks originais de músicas, metrônomo, estudo de equipamentos complementares, estudo do funcionamento e cuidados com cada instrumento.

 

A Tok & Kant é dirigida por Augusto Reys e Bela Cruz que desde 2009 vêm realizando um excelente trabalho em Barreiras e região Oeste da Bahia.

Cantor, compositor e instrutor de canto popular, Augusto Reys é também músico profissional associado ao sindicato dos músicos do Distrito Federal. Reys trabalha com bandas desde os 14 anos de idade, viajando pelo o Brasil com grupos em estilos musicais diversos, como rock, gospel, MPB, sertanejo, axé, forró, samba e bandas baile.

Ele nos conta que se especializou no canto popular e na produção de novos cantores. Na produção em estúdio além de CD’s, jingles, e Backing vocals, faz direção vocal para cantores profissionais. Na região Oeste da Bahia ele também trabalha como professor de música em diversas escolas, cooperativas, igrejas e instituições filantrópicas.

Em 2012, em parceria com a escola de música Tok & Kant, produziu diversas oficinas de canto em cidades do oeste baiano e no Distrito Federal, no qual atingiu diretamente mais de 150 alunos, capacitando-os para o exercício pleno da voz e possibilitando o primeiro impacto artístico musical em muitos desses discentes.

 

Devido à demanda e necessidade de conforto e seguranças aos alunos, a Escola de Música Tok & Kant atualmente está em novo endereço, localizada na Rua José Paraíbano, 326 – Sandra Regina.

Procurando atender os alunos de forma personalizada, direcionando o método para o gosto musical de cada um, a Tok & Kant formou uma equipe de professores que são excelentes profissionais que praticam uma didática especial para o modelo de aulas, fazendo com que o curso seja prazeroso, visando desde o alívio do estresse, um hobby, ou até uma possível profissionalização.

A escola oferece vários cursos nas áreas de canto e instrumentos como cursos de Violão, Guitarra, Baixo, Saxfone, Trompete, Trombone, Flauta e Teclado/Baixo, Violino e também disponibiliza de ambiente agradável para atender crianças com musicalização infantil, adultos e idosos sem limite de idade.

A Tok & Kant também disponibiliza de produção e direção vocal pra shows e gravações em studio. Contatos: Fone 77. 3021-2521 e 9 9906-9291.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br