Empresários do setor automotivo do Oeste se unem para ampliar mercado

Publicada em 12/05/2015 às 11:13

oficinas

Cheilla Gobi

Com o objetivo de representar e defender os interesses do setor, surge uma nova força no segmento automotivo. O nome foi confirmado e a diretoria da entidade eleita. A associação recebeu o nome de Associação Automotiva do Oeste da Bahia (AAOB). A ideia surgiu durante a participação dos empresários do segmento nos encontros empresariais do Sebrae Mais, realizado em março deste ano.

A princípio, os empreendedores decidiram formar um grupo com o intuito de discutir, buscar soluções práticas e enfrentar as dificuldades do setor em conjunto. A partir das reuniões, o grupo resolveu criar a associação.

Fundada no último dia 07, com sede em Barreiras, a AAOB já conta com 20 empresas associadas, número que tende a crescer rapidamente. De acordo com o estatuto, a associação terá número ilimitado de associados estabelecidos na região, mesmo com filiais em outros estados. A associação tem a finalidade de representar os interesses dos seus membros e terá duração por prazo indeterminado.

Jesumar Moreira de Jesus, da empresa Auto Peças Vitória, foi eleito o presidente da entidade. Segundo ele, a associação está pronta para representar o setor. “Com a associação teremos maior poder de buscar mais recursos para o fortalecimento do nosso negócio e também discutir assuntos como logística e distribuição, bem como diversas outras convenções de mercado”, evidenciou.

Ainda de acordo com o presidente, o principal objetivo é a união da classe e com a oficialização do grupo outras empresas locais passarão a integrá-lo para tratar de temas centrais que ajudarão a alavancar os negócios automotivos. “Nós não somos concorrentes e sim parceiros”, disse Jesumar.

Conforme a gestora do projeto Comércio do Sebrae Barreiras, Nayane Portela, o primeiro desafio foi criar o grupo. Agora, os empresários vão trabalhar para o seu fortalecimento, por meio da integração de novos empreendedores. “Além disso, nós iremos oferecer sempre o acesso a capacitações, orientação e consultoria”, destacou.

2 Comentários

  1. FERNANDO BRASIL disse:

    O que falta a eles é diminuir os valores dos serviços de revisão, facilitar os financiamentos com parcelas acessiveis e entradas também sendo assim essa AAOB não vai ser somente uma SIGLA

  2. Antonio carlos disse:

    Parabéns tava precisando

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br