Empresários de Barreiras são orientados sobre compras públicas

Publicada em 24/08/2016 às 07:28

compras

Por Luciane Souza

Com o intuito de debater a importância da Lei Geral para o desenvolvimento econômico local, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia com o apoio do Sebrae e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) realizam na quinta-feira, 25, o seminário “Ação de incentivo às compras públicas por meio das micro e pequenas empresas”. O evento, que acontecerá no auditório do departamento de Ciências Humanas da Uneb, campus IX, tem início às 8h e segue até às 17h20.

A ação tem como público alvo micro e pequenas empresas da região que já forneceram ou pretendem ofertar seus produtos e serviços para o Governo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do TCM.

Um dos temas abordados no seminário será a questão das políticas públicas de compras governamentais para agricultura familiar, por meio de programas do Governo Federal (PAA e PNAE). O público também participará das palestras “Lei de acesso a informação”, “Conhecendo do TCM: estrutura e fiscalização dos recursos municipais” e “A visão do TCM sobre a aplicação da Lei 123 e alterações posteriores”.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o intuito do evento é reforçar a importância da Lei Geral nos municípios, abordando a questão das compras públicas e suas atualizações. “Nosso objetivo é auxiliar os pequenos negócios e a agricultura familiar na identificação de oportunidades de negócios. A ideia é mostrar ao participante a importância de ações que visam o fortalecimento das micro e pequenas empresas para a economia local e as vantagens das contratações públicas”, finalizou.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611-3013.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br