Empresários de Barreiras participam e apoiam o Movimento

Publicada em 29/09/2015 às 15:41

sebrae

Por Luciane Souza

O dia 5 de outubro é a data para representar e fortalecer as Micro e Pequenas Empresas (MPE), responsáveis por 27% do PIB no Brasil e mais da metade dos empregos com carteira assinada. Marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que acontece em todo país, a ação pretende usar a força desses empreendimentos para fortalecer a economia, estimulando as pessoas a comprarem deles.

O empresário Sergivaldo Bispo de Azevedo e a esposa Vanessa Gomes dos Santos já se cadastraram no Movimento em Barreiras, Oeste da Bahia. Eles estão no mercado de materiais de construção há 10 anos com a empresa Madeireira Azevedo, que conta com 42 colaboradores.

“É muito importante esta campanha na região, uma vez que sabemos que o empresário dono de pequeno negócio é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Essa é uma grande oportunidade para nós alcançarmos aquele apoio necessário para a geração de empregos”, disse Sergivaldo animado.

O movimento visa o estímulo das vendas dos pequenos negócios para a manutenção do dinheiro circulando no próprio município ou região, o que promove o desenvolvimento e o crescimento destas empresas no mercado. Detalhes e outras informações estão disponíveis no site oficial.

Quem também está apoiando a iniciativa é o empresário Reimbrandt Marques Cordeiro, que está no mercado de comunicação visual há 35 anos com a empresa Carloman. “Percebei a dimensão do movimento e resolvi apoiar. Estamos confeccionando painéis front com o slogan do projeto para colocarmos em locais estratégicos de Barreiras, chamando a atenção dos empresários a aderirem ao evento. Além disso, vamos fazer também adesivos para distribuir na cidade. Eu abracei o movimento e todos também podem abraçar”, revela empolgado.

O gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, diz que o Movimento visa fomentar o pequeno negócio e mobilizar a sociedade a participar do evento que acontece no dia 5 de outubro. “Diante de um clima de instabilidade econômica, o Sebrae tem buscado alternativas para as empresas terem novas oportunidades e ampliarem seus negócios. A saída está no fortalecimento das pequenas empresas pela importância econômica e representatividade no país”, explicou.

A Semana de Capacitação Empresarial integrou a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio entre os dias 21 e 26, preparando os donos de pequenos negócios para receber os clientes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br