Empresário melhora layout e padroniza processos depois de ser orientado

Publicada em 13/01/2016 às 12:01

Por Luciane Souza

Há 7 anos o empresário Antônio Domingos da Silva trabalha no ramo alimentício no município de Barreiras, Oeste da Bahia. Apostando na tapioca, comida típica da região, atualmente a Sabor da Terra oferece mais de 40 opções de iguarias para conquistar a clientela, além de cuscuz, sanduíches e outros.

O empresário, que tem hoje oito colaboradores, conta que desde o ano passado busca inovação para melhorar a gestão da empresa. “Hoje somos conhecidos pela qualidade de nossos produtos e isso se deu por sempre buscarmos melhorias. Nesse ponto o Sebrae nos ajudou bastante com o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) que aderi em março de 2015”.

Com o diagnóstico feito pela Agente Maíra Aguiar na empresa, Antônio começou a reforma na tapiocaria, melhorando o layout da empresa, a gestão organizacional, controle financeiro e inovou em produtos e serviços. Maíra, que acompanhou o empresário na mudança, acredita que a padronização de processos, como medidas para recheios do cuscuz e das tapiocas, foi fundamental para a empresa.

“Tudo agora é medido e pesado, o que reduziu o custo de fabricação e, consequentemente, aumentou o lucro da empresa. Com as reformas interna e externa, a tapiocaria conseguiu alcançar mais clientes, aumentando o faturamento”, explica ela, afirmando ainda que a Tapiocaria Sabor da Terra continua acompanhada pelo ALI com novas ações e propostas de melhorias para que a empresa continue crescendo e se desenvolvendo na cidade.

O empresário, que já participou de encontros, cursos, consultorias e mais o Seminário Empretec, também firmou uma parceria com o Encontrart, um site que visa divulgar eventos e empresas da cidade, bem como realizar promoções e propagar nas redes sociais.

Programa ALI

Tem como objetivo acompanhar os empresários de pequenas empresas na prática de gestão da inovação durante os dois anos de orientação e acompanhamento gratuitos. A prática é levada por meio de Agentes Locais de Inovação.

Mais informações sobre o programa na região Oeste podem ser obtidas na sede do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br