Empresária investe em inovação e aumenta o faturamento

Publicada em 23/02/2017 às 08:10

Por Luciane Souza

Para que uma empresa continue crescendo e se mantendo competitiva no mercado, é necessária a implantação de melhorias tecnológicas e inovadoras. Pensando nisso, o Sebrae oferece o Sebraetec, que aproxima dois atores essenciais para a implementação da inovação: os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos.

Em 2016 foram 58 empresas atendidas pelo Sebraetec em Barreiras, uma delas a Fantástico Modas, da empresária Kelly Cristina Lucêna. Ela conta que, através das consultorias oferecidas pelo Programa, em Design de Identidade Corporativa, com duração de dois meses, modernizou a marca, aperfeiçoou a comunicação visual e agora vai mudar layout da empresa. “Percebi que tinha que modernizar para não perder a clientela. Depois do trabalho concretizado, os clientes perceberam e gostaram. Isso permitiu nos dar um novo reposicionamento no mercado”, disse.

Além do Sebraetec, a empresária participou de outros treinamentos do Sebrae, como o de Gestão Financeira Avançada. “Posso dizer que a junção dos conhecimentos adquiridos através do curso e da consultoria de design foram responsáveis pelo aumento em 20% do faturamento da empresa no último trimestre”, comemora. A Fantástico Modas está no mercado barreirense há 14 anos e atua no comércio de roupas masculina, feminina e infantil.

O maior diferencial do Sebraetec é promover o acesso dos pequenos negócios aos serviços especializados de forma rápida e econômica, atuando nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. O Sebrae subsidia até 70% dos investimentos, além de orientar e acompanhar a implementação através de consultorias e oficinas.

Os empreendedores de Barreiras que desejam participar do Sebraetec podem buscar informações na sede do Sebrae, na Avenida Benedita Silveira, 132, Edifício Portinari, Centro, ou, ainda, pelo telefone (77) 3611-3013. O cliente pode ligar e agendar dia e horário para atendimento.

O Gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, conta que o Sebraetec garante muitos benefícios para quem quer inovar e não sabe por onde começar. “Facilitar o acesso à tecnologia para as micro e pequenas empresas é uma das nossas prioridades. Inovação é o que torna os pequenos negócios competitivos, por isso oferecemos consultorias e capacitações, para que os empresários possam desenvolver novos produtos e serviços diferenciados”, pontuou. Emerson acredita ainda que, quando se faz um planejamento e se investe em inovação, o empreendedor evita muitos erros e traz melhorias contínuas para sua empresa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br