Em reunião com o Poder Legislativo, prefeito Zito Barbosa fala sobre mudanças imediatas no Código Tributário

Publicada em 26/01/2018 às 16:05

Fonte Dircom

Na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito de Barreiras discutiu com os vereadores as mudanças previstas nas tabelas de cobranças de alvarás e demais impostos para que não haja sobrecarga nos setores produtivos. “Já existe um consenso no Poder Executivo sobre a necessidade de alterações no novo código tributário municipal”, anunciou o prefeito. Segundo Zito Barbosa, todas as correções serão ajustadas em conjunto com as entidades representativas.

“O Governo Municipal nunca teve a intenção de sacrificar o comércio. Existem vários pontos de correção que foram levantados e serão atendidos o mais rápido possível em forma de decreto”, garantiu Zito.

A reunião com os membros do legislativo reiterou a parceria nas adequações que serão encaminhadas à Câmara. A nova tabela será ajustada à capacidade de pagamento das empresas e autônomos, impossibilitando reajustes superiores a 100 por cento.

“Queremos chegar ao melhor para o município, buscando ações que tragam mudanças significativas em beneficio do povo. Esse é um momento de união, estamos aqui para conhecer o entendimento da Prefeitura sobre a matéria e trabalhar em busca de uma solução”, disse Gilson Rodrigues presidente da Câmara de Vereadores.

O prefeito informou também que a gestão está estudando a melhor forma de compensação para quem já pagou pelo alvará de funcionamento. Na tarde desta sexta-feira, 26, o prefeito atenderá as entidades e instituições da sociedade civil organizada, com o objetivo de consolidar as mudanças necessárias.

1 Comentário

  1. Ednaldo disse:

    Boa tarde !
    Acredito que a decisão de repensar o ato, foi uma mostra de democracia e flexibilidade do nosso prefeito ! E evitou uma dor de cabeça com ações na justiça .

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br