Em parceria com a Prefeitura, Carreta – Escola do Senac traz para Barreiras cursos na área de gastronomia

Publicada em 17/06/2019 às 15:25

Fonte Dircom

A articulação entre a Prefeitura de Barreiras e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Serviços; e Meio Ambiente e Turismo, está gerando frutos importantes no desenvolvimento socioeconômico do município. A Carreta-Escola do Senac, instalada na Praça Landulfo Alves, ofertará até dezembro, cursos e oficinas na área de gastronomia. Na sexta-feira, 14, o secretário de indústria e comércio, Carlos Costa, o secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior e a chefe de gabinete Marileide Carvalho, participaram da abertura das atividades com as oficinas de hambúrguer gourmet e pizza.

“Desde os primeiros contatos com o Senac, Sindilojas e instituições de ensino, o prefeito Zito Barbosa tem abraçado a ideia de fomentar o turismo na cidade e ofertar mão de obra qualificada para atender este público também. A vinda da carreta-escola dá oportunidade ao empreendedor de qualificar ainda mais seus produtos, ofertar novos e ainda gerar emprego e renda ao munícipio”, destacou Carlos Costa.

A expectativa do Senac é atender cerca de 780 pessoas até dezembro, em turmas de 15 alunos, divididas em dois turnos do dia. A jovem Ana Carolina Santos esteve na oficina para produção de pizzas, conduzida pelo chefe Marcos Paulo. “É uma oportunidade única, gosto muito da área de gastronomia. Fiquei sabendo pelo meu irmão da chegada da carreta-escola e resolvi aproveitar. Estou desempregada e pretendo utilizar o que aprendi aqui profissionalmente”, disse.

Ainda este mês, serão ofertadas oficinas com carga horária de 4 horas e as inscrições possuem o valor simbólico de R$ 27,50. Delicias de tapioca, sanduiches, petiscos de bar e risotos, fazem parte do cardápio disponível para aprendizado.

“Teremos oficinas de 4 horas, e cursos de 20 e 40 horas, os interessados podem procurar no núcleo do Senac, com documentos pessoais para realizar as inscrições. A carreta-escola de gastronomia só está aqui pelos esforços da Prefeitura e do Sindilojas, este é sempre um convênio tripartite que envolve prefeituras, sindicatos e Senac. Em Barreiras, nós tivemos um apoio muito grande das secretária de meio ambiente e turismo; e da secretária de indústria e comércio”, comentou Beatriz Bernardes, coordenadora pedagógica do Senac.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br