Em Assembleia com participação de associados, Aiba e Iaiba avançam na segurança pública e jurídica

Publicada em 01/08/2022 às 18:06

Ascom Aiba

Na tarde desta segunda-feira, 1º, foram realizadas as Assembleias Extraordinárias da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba, na sede da instituição representativa dos produtores rurais, em Barreiras. As reuniões também foram acompanhadas, remotamente, por uma plataforma de videoconferência.

Na primeira sessão, que teve início após as 14h, os membros com direito de voto, deliberaram sobre a próxima edição da Operação Safra, um projeto de grande relevância para a segurança pública em áreas produtivas. “Hoje é um dia especial porque além de trazer segurança ao campo, conseguimos reduzir o valor pago anteriormente pelo produtor rural, que era R$1,50, e que agora passa a ser R$1,00. Mesmo com o aumento, ocasionado pelos custos em geral, a associação conseguiu trabalhar para reduzir o desembolso do produtor rural mantendo a mesma excelência realizada nos últimos anos”, afirmou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

A reunião seguinte, com pauta relacionada ao Instituto Aiba, tratou da reformulação e unificação do estatuto desta organização sem fins lucrativos que abrange os programas sociais, projetos de desenvolvimento e ações estruturantes de interesse da sociedade e do setor agrícola. O advogado Carlos Palmeira, que participou por videoconferência, fez a apresentação das alterações do estatuto.

“Essa regulamentação foi fundamental para trazermos segurança jurídica para as instituições financeiras parceiras que já contribuem com o Fundesis, e também buscar ampliar ainda mais a parceria com outras instituições”, comentou o diretor executivo da Aiba, Alan Malinski. As duas pautas foram aprovadas por unanimidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br