Onde está o senso de cidadania?

Publicada em 19/09/2014 às 11:54

veículos

Por Eduardo Lena

Concordo que o trânsito de Barreiras é uma bagunça semelhante ao que ocorre na Índia, na qual as faixas de pedestres, por estarem praticamente apagadas, não são respeitadas, onde vias de contra mão não são acatadas, garagens desconsideradas, onde fiscalização e punição são inexistentes, e blá blá blá.

Poderíamos viver numa cidade melhor se motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tivessem um pouco de educação de berço e exercecem sua cidadania. Não precisaríamos de polícias coercitivas se cada um respeitasse o espaço do outro. Mas isso parece ser um sonho distante na nossa São João das Barreiras.

A rua 19 de maio, centro de Barreiras, é um dos pontos onde absurdos acontecem cotidianamente e nada é feito. É um vai e vem numa via que, embora as placas indiquem ser de mão única, o trânsito irregular acontece livremente. Para piorar, desde que foi implantada nesta rua a sede da Secretaria Municipal de Saúde, na gestão passada, e com a campanha política deste ano, a bagunça é total. Muitos cabos eleitorais frequentam diariamente a secretaria, mas prefiro não me ater o que eles vêm buscar ali.

Hoje pela manhã minha indignação extrapolou. Não basta estacionar na contra mão ou em garagens dos moradores desta rua, dois maus motoristas resolveram utilizar a calçada como local de estacionamento. Isso só ocorre por sensação de impunidade ou falta de cidadania? Eu tenho a minha resposta. E você?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br