Dr. José Barbosa conquista população barreirense

Publicada em 22/03/2019 às 08:20

Da redação JornalNF

Na sessão dessa quarta-feira, 20, a Câmara de Barreiras estava “surpreendentemente” lotada. Em pauta, o importante Projeto 003/19 de autoria do Executivo Municipal que permite a venda do terreno da antiga prefeitura, uma das áreas mais valorizadas da cidade.

Como é rotineiro os legisladores da base fizeram a defesa do Governo relatando que o prefeito tem plena confiança da Câmara, por isso, apoiavam o projeto. Já a oposição alegou a necessidade de uma audiência pública e vincular expressamente os recursos obtidos com a venda para a construção de um centro administrativo.

Após acaloradas salva de palmas, gritos e vaias do público presente aos políticos da base e oposição, o vereador Dr. José Barbosa (PSC), ao realizar o seu pronunciamento, pontuou de forma coesa diversos aspectos técnicos sobre o Projeto 003/19 e também da política adotada pelo prefeito Zito (DEM). Ele conquistou o respeito da população que prestou bastante atenção ao seu discurso.

“Não somos contra os Projetos do Executivo, apenas queremos transparência. A Câmara não pode ficar omissa e sempre dizer amém ao prefeito Zito. Vereador tem que ser independente. Nesta noite estão aqui pais de família que foram obrigados a vir na sessão. Todos sabem que estou falando a verdade. Vocês merecem tratamento respeitoso. Essa Câmara deveria trabalhar com independência, mas, infelizmente isso não ocorre”, relatou o vereador.

PRESSÃO NA BASE: Nas votações de Projetos de Lei de autoria do Executivo é notória a pressão em cima dos vereadores da base. Alguns legisladores, em conversas informais, relataram que eram a favor da audiência pública e alterações no Projeto 003/19, mas, sofreriam represálias se propusessem emendas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br