Dó Miguel e Barreiras parabenizam família Balbino

Publicada em 25/05/2015 às 14:45

itapuan

Por Itapuan Cunha

No aniversário de 124 anos de existência, Barreiras recebe um presente com a restauração perfeita, linda, que para nós barreirenses, nos enche de orgulho e esperança de dias melhores, com pessoas boas que tanto se destacaram, desde sua fundação até os dias atuais.

Esse prédio antigo da sede da Sertaneja é um dos prédios de maior simbologia do nosso patrimônio histórico e cultural, por isso nosso  orgulho e agradecimento.

A família Balbino, a maior benemérita da história de Barreiras, destemida, discreta, mas que tem dado muito materialmente, social e politicamente; nunca negou quando solicitada de participar em todas as ações da nossa sociedade.

Quando aqui chegamos, em 1963, recebíamos energia elétrica doada pela Sertaneja, a custo zero. Na gestão de Baltazarino Andrade nunca negou à cidade, quando solicitada, com destaque para a doação ao município da área destinada ao Parque de Exposições.

itapuan1

Os prédios que construiu ainda mantêm configurações originais, até mesmo quando foram restauradas, assim como a casa vermelha, sede da Sertaneja, no cais, e outras obras de renomado valor.

Neste oportuno momento, quero agradecer em nome do povo barreirense, a essa benemérita e empreendedora família, com participações marcantes também na nossa histórica  política e cultural, ontem e  hoje.
Um registro de fundamental importância na nossa história, que alargou nossos conhecimentos, ao instalarem a primeira estação de rádio do Oeste da Bahia, Rádio Barreiras e também a Líder  FM.
Quero destacar personagens dessa família que talvez os mais jovens barreirenses não conheçam como o Dr. Geraldo Rocha, Dr. Antônio Balbino de Carvalho, que foi governador da Bahia, Antônio Balbino Neto,  Dra. Tiscila Balbino e  o deputado Ney Ferreira.
O Dr. Antônio Balbino de Carvalho, além de governar a Bahia, foi Ministro, Senador da República, quando relatou o projeto para criação da Petrobrás, no governo Getúlio Vargas e, também, ao deixar a política, destacou-se como brilhante advogado no Rio de Janeiro.
Viva nosso povo, viva Barreiras!! Avante!!!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br