Deputado Antônio Henrique Júnior participa da 9ª Romaria do Senhor dos Aflitos em Barreiras

Publicada em 05/07/2019 às 10:51

Da redação Se Liga Barreiras

Tradição há quase 300 anos, a Romaria do Senhor dos Aflitos, em Barreiras, oeste da Bahia, realizada no dia 02 de julho, é marcada pela cultura regional que une fé e devoção. Milhares de fiéis percorrem até o povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, há 18km da sede, para pagar as promessas pelas graças alcançadas, entoando louvores e orações.

Segundo informações da Diocese de Barreiras, este ano, estima-se que o evento religioso tenha atraído mais de 25 mil pessoas desde as primeiras horas da madrugada do dia 02.

O deputado estadual Antônio Henrique Junior (PP) que por mais um ano esteve junto com os romeiros e devotos, participou da missa de acolhida e falou da força dessa tradição. “Acompanhando meu pai ao Povoado do Cantinho aprendi a reverenciar o Senhor dos Aflitos, no dia 02 de julho. São muitas romarias, desde a época em que poucos participavam. Hoje, vejo com emoção que esta manifestação religiosa está consolidada”, disse o parlamentar acrescentando que “a Romaria do Senhor dos Aflitos em Barreiras cresceu e vai fazer parte do calendário oficial do turismo religioso da Bahia”, declarou.

Recentemente, o deputado Antônio Henrique Junior encaminhou ao governador Rui Costa o pedido de pavimentação da rodovia BA-827, conhecida como Estrada da Fé como também a iluminação do trecho de nove quilômetros entre o acesso da BR-135 e o povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos. Segundo o parlamentar, além de fortalecer e dinamizar a produção dos agricultores familiares e pecuaristas e o turismo ecológico, significará o reconhecimento do Estado da Bahia ao principal e secular centro de religiosidade popular do território da Bacia do Rio Grande, no povoado do Cantinho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br