De volta ao lar

Publicada em 30/05/2018 às 15:26

 

Por Thianne Lira

Nada como poder voltar para casa! Durante sete meses, esse foi o desejo de seu José Nascimento, desde que deu entrada no Hospital do Oeste (HO) para tratar de problemas respiratórios. Ele é o primeiro paciente do oeste da Bahia a passar pelo processo de desospitalização por meio do programa “Cuidar em Casa” – iniciativa que tem como objetivo disponibilizar internação domiciliar 24 horas para pessoas que precisem de atendimento hospitalar de baixa complexidade.

A notícia de que iria para casa foi recebida com alegria na tarde do último dia 22 de maio. Felicidade acompanhada também por uma pontinha de saudade de quem encontrou, na acolhida do hospital, um novo sinônimo de família: “Fiz amizade com a equipe e com outros pacientes. Agradeço a todos que me ajudaram e me acompanharam desde que aqui cheguei”, disse emocionado o senhor José, que aos 70 anos recomeça sua história de vida.

“Estamos felizes com a desospitalização, principalmente pelo benefício emocional causado pelo retorno do convívio familiar e das atividades rotineiras dele. Esse é um momento especial para todos nós, uma tarde que ficará marcada no coração da família HO”, comentou a enfermeira Renata Lopes. Além de contribuir para a desocupação de leitos nas unidades hospitalares, o programa “Cuidar em Casa” possibilita às pessoas beneficiadas um acompanhamento multidisciplinar no próprio domicílio, a partir de equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, farmacêuticos, além de terapeutas ocupacionais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br