Cultura de luto: Morre o poeta Durvalino

Publicada em 18/07/2020 às 09:06

A cultura do Oeste da Bahia está em choque em decorrência de um grave acidente que vitimou o poeta e escritor Dulvalino Vasconcelos Nunes, mais conhecido por Durval Nunes. O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 17, por volta das 17h30, quando o veículo Sandero em que estava acabou batendo em duas carretas e uma moto na BR 242, próximo à entrada do aeroporto, em Barreiras.

Natural de Itororó/BA, Durval, ainda jovem, se mudou para o Oeste da Bahia acompanhando sua família.
Membro da Academia Barreirense de Letras, Durval Nunes era um dos mais ativos escritores de Barreiras, já tendo publicado vários livros de poesia e crônicas, inclusive uma obra que relata toda a saga da família Vasconcelos Nunes, tendo como peça central sua mãe Calina.

De formação, Durval era engenheiro agrônomo formado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus de Cruz das Almas, e durante a gestão do prefeito Saulo Pedrosa entre 1997 e 2000, foi Secretário do Meio Ambiente e coordenou um amplo plantio de árvores nativas do cerrado na cidade. Atualmente morava em Serra do Ramalho onde dava aulas e se dedicava a coordenar a criação de uma cooperativa de pequenos produtores rurais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br