Complexo Esportivo passa por reforma e antigo matadouro será ponto turístico

Publicada em 02/06/2016 às 16:14

prefeitura

Fonte Dircom

Um conjunto de obras nos setores esportivo e cultural será entregue em breve para a população de Barreiras. Os trabalhos de melhoria e manutenção do Complexo Esportivo de Barreirinhas estão em ritmo intenso e foram conferidos de perto na manhã desta quarta-feira, 02, pelo prefeito Antonio Henrique. No mesmo lugar, as ruínas do Antigo Matadouro estão ganhando cuidados especiais, com limpeza e posteriormente, receberão iluminação cênica.

A proposta da Prefeitura é tornar o espaço um ponto de visitação pública, promovendo a preservação do patrimônio histórico e cultural de Barreiras. No caso do Complexo Esportivo, será destinado para o uso de alunos das escolas de Barreiras, além de abrigar competições e campeonatos. A piscina foi reformada assim como a quadra poliesportiva.

“Vamos devolver a Barreiras um local que já era utilizado para as pessoas tirar fotos e fazer pesquisas históricas, porém, sem estrutura, segurança e cuidados que merece. As ruínas receberão toda a atenção por parte de profissionais qualificados e passarão, definitivamente, a fazer parte dos bens culturais de nossa cidade, um pedaço do passado que poderá ser conhecido pelas futuras gerações’, disse o prefeito Antonio Henrique.

O Antigo Matadouro foi construído nos anos 40 e estava abandonado há décadas, o projeto de reforma e reestruturação do espaço contará com gerenciamento próprio que terá a competência de dirigir e monitorar eventos, visitas e ações realizadas no espaço.

prefeitura1 prefeitura2 prefeitura3 prefeitura5

1 Comentário

  1. Barreirense disse:

    Parabéns!
    É uma ótima iniciativa do governo municipal, em reavivar pontos históricos na nossa cidade para visitação turistica.
    E porque não faz o mesmo com a turbina, que foi a 1ª geradora de energia da cidade de Barreiras.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br