Clínica Veterinária realiza castração solidária em prol da ONG Lobo

Publicada em 04/09/2015 às 15:50

Ascom Lobo

Buscando ajudar a Liga de Ordem para Bichos Órfãos (Ong Lobo), entidade não governamental e sem fins lucrativos que promove a proteção, bem-estar e adoção de animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Barreiras, e ainda contribuir para a diminuição da reprodução animal e, consequentemente, do abandono, a Chuchu Dog’s Pet & Clínica está realizando mais uma ação solidária.

A Castração Solidária em prol da Ong Lobo vai castrar animais (somente cães) por valores mais acessíveis à população. As castrações tem valor inicial de R$ 250 reais até R$ 400,00, a depender do sexo e peso do animal. Todo o valor arrecadado com as cirurgias serão doados à entidade de proteção animal. O cadastramento para a castração pode ser feito através do telefone (77) 9975-2338. As vagas são limitadas e o cadastro segue até o dia 30 de setembro.

Além da fêmea não gerar filhotes, a castração previne o aparecimento de tumores de mama e útero e elimina o risco do desenvolvimento de doenças nas vias uterinas, piometra e outras doenças ligadas ao aparelho reprodutivo. Também elimina a gravidez psicológica, que afeta algumas fêmeas após o término do cio e se caracteriza pelo inchaço das mamas (muitas vezes com edema), produção de colostro e irritabilidade excessiva e extingue a inconveniente perda de sangue no período de cio. Nos machos, a castração previne o aparecimento de tumores de próstata e testículos. Também diminui o risco de fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais.

lobo1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br