Celebrações marcam homenagens à Irmã Dulce em Barreiras

Publicada em 13/08/2015 às 08:08

ho

Por Thianne Lira

Esta quinta-feira será de festa no município de Barreiras. A cidade já está em contagem regressiva para as comemorações pelo dia dedicado à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (13 de agosto). A programação festiva começará às 15h, com a celebração de uma missa no Hospital do Oeste (HO), unidade de saúde administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A agenda prossegue com uma segunda missa, às 20h, na Paróquia São Pedro, localizada no Bairro de Barreirinhas. Ambas as celebrações serão presididas pelo padre Iolando Alcantara, pároco de Barreirinhas.

As festividades prometem reunir no município baiano milhares de fiéis e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil, a exemplo do senhor Casemiro José de Santana, colaborador mais antigo do HO, que afirma ser um participante assíduo dos eventos dedicados à beata baiana. “Essas celebrações são uma forma de unir ainda mais seus devotos e de difundir tudo de bom que Irmã Dulce fez para a humanidade”, comentou.

As homenagens à Bem-Aventurada em Barreiras começaram no dia 4 de agosto, na Paróquia São Pedro, com a abertura do Novenário em honra à freira, sempre com celebrações às 20h. Com o tema “Profecia e Justiça Social”, a novena, que chega hoje a seu último dia, vem convidando os fiéis a refletir sobre inúmeros assuntos, como dignidade, matrimonio, família e a importância do trabalho social desenvolvido pela OSID.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br