Casa de Apoio Barnabé, fazer o bem sem olhar a quem!

Publicada em 09/04/2018 às 07:43

 

Da redação JornalNF

É gratificante quando chegam a nossa redação pautas de matérias que, por sua simplicidade e bondade, nos alegram em saber que existem pessoas abdicadas em ajudar o próximo.

Fazer o bem sem olhar a quem! Eu diria que a bondade é a melhor qualidade de uma pessoa. Desta forma, a cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, conta com um grupo de pessoas que se preocupam com o próximo e resolveram tirar do papel um projeto para acolher pacientes necessitados do interior da Bahia e de outros Estados. Desde que foi inaugurado em Barreiras, em 2006, o Hospital do Oeste tem atraído uma série de pessoas em busca de atendimento médico e com eles junto acompanham familiares que ao aqui chegarem encontram dificuldade em conseguir abrigo, alimentação ou até mesmo realizar suas higienes pessoais, passando assim situações constrangedoras de sobrevivência, enfrentam dias e noites ao relento, no pátio do hospital.

Tocados pela situação constrangedora que muitas pessoas enfrentam ao acompanharem seus familiares adoentados, a Associação Presbiteriana – entidade jurídica de direito privado, constituída sob a forma associativa, sem fins econômicos – idealizou e deu início ao trabalho de construção da Casa de Apoio Barnabé. Atualmente a construção conta com o apoio de membros da sociedade barreirense no intuito de finalizar a obra da instituição que será beneficente, totalmente voltada ao cunho social com projetos que envolvam famílias, crianças, jovens, idosos, promovendo assim o resgate da cidadania.

Segundo Nailton Sousa Almeida, Presidente da Associação, a Casa de Apoio Barnabé chegou para agir em consonância com a prática de apoio ao cumprimento de ações básicas em favor do ser humano, onde buscará devolver aos doentes ou acompanhantes, a dignidade em um momento de fragilidade e vulnerabilidade biológica e social.

O objetivo da Casa de Apoio Barnabé é dar condições dignas para acolher as pessoas que vem de longe e que, sem recursos, precisam permanecer por um tempo na cidade para acompanhar o tratamento médico de seus familiares.

“Essa é uma história construída através da dedicação e do amor de muita gente. Quando fui procurado, prontamente me dispus a colaborar com a causa a fim de minimizar o sofrimento das pessoas que estão passando pela cidade em um momento de fragilidade. Nosso trabalho é sempre priorizar ações que visam o bem-estar das pessoas, pois Barreiras é uma cidade acolhedora e nesse momento não poderia faltar àqueles que necessitam do seu aconchego”, destacou Nailton.

“O voluntariado é nossa grande força, só através da boa vontade e do bom coração das pessoas que iniciativas como estas se tornam reais. Por isso, continuamos a contar com ajuda de todos para fazer o trabalho acontecer, pois já temos o espaço e, tenho certeza, que funcionará muito bem, sendo a demonstração viva de que quando existe união e solidariedade o mundo se tornará ainda melhor”, enfatizou o Nailton Almeida.

Para arrecadar recursos para o acabamento da Casa de Apoio Barnabé a comissão estará promovendo dia 14 de abril uma deliciosa feijoada. Interessando em colaborar e adquirir os ingressos ligar para: 77 99946-4652 – 77 99989-2588 – 77 99984-1792

 

A Casa de Apoio Barnabé está situada na Rua Geraldo Magela, 90, Vila Amorim. Para as pessoas que quiserem contribuir voluntariamente através de doações de móveis, utensílios, equipamentos, alimentos e todos os itens necessários para o bom funcionamento da nova Casa dirijam-se a sede própria ou entre em contato pelo telefone. 77 99946-4652 – Nailton – Presidente da Associação; 77 99989-2588

Eliane – diretora da Casa de Apoio Barnabé e 77 99984-1792 Josiel – coordenador da Construção da Casa de Apoio Barnabé.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br