Casa de apoio Barnabé – acolher e ajudar ao próximo

Publicada em 12/11/2018 às 13:35

Por Rosane Ferreira

Pacientes que não residem em Barreiras e realizam tratamento nos hospitais da cidade, agora contam com apoio da Casa de Apoio Barnabé, localizada na Vila Amorim, um projeto gerido pela Associação Presbiteriana.

A Casa presta assistência com abrigo e alimentação aos acompanhantes e pacientes carentes de outras cidades desde o mês de julho deste ano. A instituição tem capacidade para abrigar 30 pessoas.

Conforme o presidente da Associação Presbiteriana, Nailton Almeida, o objetivo do projeto é dar condições dignas aos que precisam. Ele cita o exemplo de acompanhantes, que muitas vezes dormem no pátio do Hospital do Oeste, por não possuírem condições financeiras para pagar um hotel, alimentos e até realizar sua higiene pessoal.

“Esse é o principal objetivo da Associação Presbiteriana. Atendemos praticamente todos os municípios da região, inclusive, outros estados. Investimos mais de R$ 400 mil reais nessa obra. Todo esse valor foi obtido por meio de doações. As pessoas aqui abrigadas não tem a condição de arcar com um local para dormir. Muitas vezes elas utilizam os bancos da área externa do HO como dormitório. Uma triste realidade”, revela Nailton.

“Os pacientes ficam hospedados até terminarem o tratamento recebendo o melhor atendimento que podemos oferecer. Hoje, a gente vive um sonho realizado, que é poder prestar esse serviço às pessoas que realmente necessitam. Mas, precisamos dar continuidade ao trabalho com o apoio de toda comunidade barreirense. Quem não puder doar, venham até a Casa e converse com essas pessoas, deem uma palavra de conforto. Tenho certeza que serão bem recebidos!”, explica a coordenadora Eliane Magalhães.

Mais informações:
Endereço: Casa de Apoio Barnabé – Rua Geraldo Magela, 90, Vila Amorim.

Telefones: 77 99946-4652 ou 77 99989-2588

DOAÇÕES:
Associação Presbiteriana
Banco do Nordeste – Agência: 092; Conta Corrente: 29.271-0

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br