Batismo emociona profissionais e pacientes no Hospital do Oeste

Publicada em 29/03/2016 às 08:29

ho

Por Thianne Lira

Internado há cerca de um mês no Hospital do Oeste (HO), complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o garoto Wiliam Lopes, de apenas 10 anos, protagonizou uma bonita história de fé e renovação que emocionou profissionais e pacientes da unidade de saúde localizada em Barreiras. Pela primeira vez desde a fundação do hospital, uma cerimônia de batismo foi realizada em pleno leito da Clínica Pediátrica do HO. O pioneiro ato, ocorrido no último dia 10, foi ministrado pelo Padre Iolando Alcântara, da Paróquia São Sebastião, em atendimento a um pedido feito pela mãe do paciente, dona Maria Lopes.

Mãe de mais seis filhos, ela conta que sempre nutriu o desejo de batizar Wiliam, mas como mora na zona rural da cidade acabava enfrentando dificuldades que terminavam adiando a cerimônia. Ao saber então da visita do padre ao hospital, dona Maria foi ao encontro do religioso com a esperança de concretizar o sonho. “Fiquei muito emocionada, pois sempre quis que meu filho recebesse a bênção do batismo. Foi um momento também de renovar a nossa fé”, comentou.

De acordo com o padre Iolando, em casos de saúde, o batismo pode ser ministrado fora das igrejas, no local onde o paciente estiver. “O importante é que essa criança receba o sacramento do batismo, independente do lugar que esteja. Sem dúvida, isso irá ajudá-la a ter mais força e ânimo durante o tratamento”, ressaltou. Internado para se recuperar de uma trombose e com quadro estável, Wiliam fez questão de dar seu depoimento logo após o término da cerimônia católica: “Agora sou um cristão de verdade e terei minha saúde renovada. Em breve, estarei em casa novamente”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br