Barreirense participa do Concurso Cultural Prêmio Hering 2019

Publicada em 29/07/2019 às 16:33

O artista visual Alexsandro de Brito Almeida, chamado carinhosamente por Alex, está participando do Concurso Cultural Prêmio Hering 2019.

Aléx é filho do proprietário da Casa Almeida, José Muniz Almeida e de Aparecida de Brito Almeida, irmão da empresária Fânia Almeida proprietária do Espaço de Diversão Infantil Pulla Pullga em Barreiras. Em 1992 tivemos a honra de tê-lo como membro do quadro funcional do Jornal Nova Fronteira, ele era o chargista exclusivo do jornal quando ainda estudava o ensino médio.

No período em que residiu em Barreiras, Alex recebeu Prêmio Hors Concours do I Troféu Olvebasa de Redação, em 1991. Em 1992 ficou em primeiro lugar no concurso da logomarca para CDCA – Centro de Defesa da Criança e do Adolescente e em 1993 foi agraciado com o primeiro lugar categoria Desenho no I Troféu Manuel Chaves de Artes Plásticas/I Prêmio Olvebasa de Cultura.

Adotado por Brasília, o barreirense cursou Programação Visual na Universidade de Brasília. Estudou Pedagogia e está concluindo Artes Visuais na UNIP. Especialista em Marketing; Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas; Design Editorial; e Gestão e Políticas Públicas em Gênero e Raça. Selecionado e premiado em concursos de redação, quadrinhos, cartuns, artes, design e pintura: exposição na Câmara dos Deputados, no Memorial do TJDFT, no Espaço Cultural SESC, no evento Colecionar2017, no Tribunal Federal, na Academia Brasileira de Arte, premiação no Prêmio Sesc de Pintura em Tela Cândido Portinari, na Bienal de Arte Contemporânea SESC, seleção na XXII Bienal de Design Gráfico, no projeto Arte Quentinha, no Salão de Humor de Caratinga, no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no Salão de Humor de Brasília, participação como artista da noite no Jogo de Cena na Caixa Cultural, dentre outros. Atualmente designer gráfico nos Correios e freelancer.

SOBRE O CONCURSO:

Da votação, sairão as 10 estampas finalistas mais votadas. Dentre os finalistas o Júri técnico, composto por três grandes profissionais da moda, avaliarão e definirão os três vencedores do Prêmio Hering 2019.

Alex concorre com uma estampa intitulada ‘Nadando em Caminhos Diversos’ e conta com a votação dos barreirenses para ganhar.

Sua irmã Fânia estará sorteando uma hora de diversão no Pulla Pullga. Basta votar no trabalho dele, fazer um print da tela e enviar aqui no zap do Pulla-Pullga 77 9943-1035.

Para votar clic aqui

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br