Barreirense, bolsista da Embrapa Hortaliças, é premiada em São Paulo

Publicada em 26/07/2018 às 07:40

Da redação JornalNF | Fotos arquivo pessoal

A barreirense Camila de Moraes, filha do casal de empresários Janety de Moraes e Ezio Rego, foi a vencedora do 2º Scientifica Day, evento promovido pela Monsanto. Ela foi premiada na categoria de doenças de plantas. Bolsista de doutorado da Embrapa Hortaliças, Camila concorreu com a pesquisa ‘Novo método para controle de viroses em tomateiro baseado no mecanismo RNA de Interferência’.

A premiação ocorreu no último dia 06, em evento realizado na Monsanto, em Santa Cruz das Palmeiras (SP), quando os cinco colocados selecionados de cada categoria apresentaram seus trabalhos.

Camila (blusa Jeans) durante a entrega da premiação

 

A aluna do programa de Fitopatologia da Universidade de Brasília concorreu com cerca de 180 estudantes de pós-graduação, que submeteram trabalhos também nas áreas de insetos pragas e plantas daninhas. O primeiro colocado de cada categoria recebeu um prêmio de R$ 5 mil, além de orientações com relação à carreira profissional.

Na unidade da Embrapa Hortaliças há três anos, a doutoranda é orientada da pesquisadora Alice Nagara e tem como orientador Erich Nakasu.

Para Camila, foi uma surpresa e também uma honra ganhar o prêmio em virtude da qualidade das pesquisas apresentadas. “Na faculdade a gente não tem a oportunidade de interagir com o ambiente corporativo privado e esse momento se torna também interessante para divulgarmos as nossas pesquisas”, disse a barreirense.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br