Barreiras voltará a contar com serviços da Defensoria Pública da Bahia

Publicada em 27/10/2015 às 11:10

defensoria

Ascom DPE/BA

Depois de 21 anos, moradores da cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, voltarão a contar com a assistência jurídica gratuita prestada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. A partir da 1ª quinzena de novembro, os serviços da DPE voltam a ser oferecidos nas áreas de Família, Infância e Juventude, Criminal, Cível e Fazenda Pública, etc. garantindo às pessoas que não podem pagar por um advogado o acesso à Justiça. A inauguração da Casa de Atendimento da Defensoria Pública acontecerá na próxima quinta-feira, 29, a partir das 10h, na Casa de Acesso à Justiça.

“A implantação da Defensoria Pública em Barreiras é resultado do esforço dessa gestão, que tem como um dos principais objetivos a interiorização da DPE. Esperamos que essa interiorização chegue a mais municípios, para garantir que os cidadãos residentes em comarcas do interior tenham os mesmos direitos dos que vivem na capital”, destacou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

A unidade funcionará na Rua 21 de Setembro, nº 197, bairro Primavera, em frente a Unidade de Serviços da Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb). Três defensoras públicas serão responsáveis pela assistência jurídica da comarca. São elas: Flávia de Menezes Teles, designada para a 1ªDP Crime, Júri, Execução Penal, Infância e Juventude; Valéria Teixeira de Sousa, designada para a 2ª DP Família, Registro Público, Fazenda Pública e Cível e Silvana Abreu Sampaio, da 3ª DP de Família, Registro Público, Fazenda Pública e Cível.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, do subdefensor público geral, Rafson Ximenes, do coordenador das Defensorias Públicas Regionais, Walter Fonseca Júnior, representantes da Prefeitura, além de autoridades locais. A unidade estará vinculada administrativamente à 3ª Regional da Defensoria Pública, com sede em Ilhéus, e sob a subcoordenação da defensora pública Fabianne Oliveira.

Além de Barreiras, a DPE retomou atividades em Amargosa, e inaugurará unidades também em Brumado, Eunápolis e Irecê.

2 Comentários

  1. laiser poliana disse:

    POR FAVOR TELEFONE PRA CONTATO, DA DEFENSORIA AQUI EM BARREIRAS ?

  2. Nara Oliveira disse:

    Bom dia!

    Por gentileza qual o Telefone e endereço da referida defensoria, ou seja DO de Barreiras?
    Grata.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br