Barreiras: Sindsemb buscará reajuste salarial acima da inflação

Publicada em 07/01/2015 às 14:08

Ascom Sindsemb

Divulgado o índice do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2014, que ficou em 5,58%, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras espera ser recebido pela Administração Pública Municipal para negociar um reajuste salarial acima da inflação para 2015.

Trabalhando, inicialmente, em um reajuste de pelo menos 7%, uma comissão negociadora do Sindsemb, buscará o entendimento com o município para que os servidores não tenham seus salários reajustados abaixo dos valores dos produtos e serviços em geral.

Apesar da relutância da atual gestão municipal em receber o Sindicato, a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, acredita que não será tarefa difícil a negociação. “É o que é moral e justo. Não podemos deixar que quem trabalha veja a inflação, e com isso o preço de tudo, subir e não ter um real reajuste salarial”, garantiu.

Em consonância com o que buscar o Sindsemb em Barreiras, vários sindicatos por todo Brasil também trabalham para a realização de um reajuste real nos salário das classes trabalhistas. Destacam-se as inciativas do governo estadual de Pernambuco e Alagos, por exemplo, que já divulgaram reajuste de mais de 6% aos servidores civis.

2 Comentários

  1. Gilberto Gomes da Silva Goulart Muniz disse:

    Mas uma coisa eu aprendi com a vida: quem não respeita o trabalhador(a), não tem consciência do terreno em que está pisando. O trabalho digno, gera o pão e o pão mantem uma família. E, quem o tira pão do trabalhador, há de ficar sem o próprio pão. “Quem não ouve a razão, da ouvidos aos tolos!”

  2. Gilberto Gomes da Silva Goulart Muniz disse:

    O não reconhecimento dos valores da categoria funcional, fere todos os direitos conquistados pela democracia, neste país. É uma vergonha percebermos que os políticos, deste país, não tem compromisso com a democracia e a utilizam-na como bandeira de suas campanhas, para nos envergonhar em seguida! Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br