Barreiras se prepara para implantação da Zona Azul

Publicada em 25/11/2020 às 17:32

Fonte Dircom

Já está disponível no site oficial da Prefeitura de Barreiras por meio do endereço https://barreiras.ba.gov.br/zona-azul-barreiras/, todas as informações necessárias para conhecer mais sobre o sistema de estacionamento rotativo no espaço urbano local. A Zona Azul é uma demanda também da comunidade, por isso no dia 04 de dezembro, será realizada a Audiência Pública Virtual para discutir o projeto e ouvir os interessados em contribuir.

Outra forma de colaboração, é aproveitar o espaço virtual para enviar dúvidas ou sugestões e ainda se inscrever para a audiência, que será realizada por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, com o apoio da Procuradoria Geral do Município.

Com a implantação da Zona Azul, a expectativa da administração é de que o trânsito ganhe mais fluidez com o ordenamento das vagas de estacionamento, diminuindo o tempo de uso nessas áreas por um único veículo.

“A partir dos investimentos que a gestão vem fazendo na mobilidade urbana, no crescimento da cidade e do comércio, o ordenamento das vagas de estacionamento tornou-se essencial para evitar transtornos aos cidadãos, às empresas e também garantir mais segurança no trânsito. Por isso, é de suma importância que as pessoas participem da audiência virtual e colaborem com o poder público municipal”, destacou o secretário municipal de segurança cidadã, Júnior Sampaio.

16 Comentários

  1. HUMBERTO COUTO NASCIMENTO disse:

    A zona azul vai comtribuir muito com a organizacao do centro da cidade, mas tambem a nessescidade de ser criados em algunas ruas do Centro Comercial Calcadoes para melhor seguranca das pessoas que por elas transita.

  2. Amilton da Silva roxo disse:

    Sou a favor! Menos a cobrança de mais imposto.. chega. Só apreensão de veículos tá Redendo muito para os cofres da prefeitura.

  3. Amadeu Pompeu disse:

    Ótima medida, nossa cidade estava precisando. Mas que venha junto o planejamento do horário de carga e descarga, os caminhões que param no meio da rua para descarregar nas lojas atrapalham tudo, que façam isso com horário noturno.

  4. Deivid Alves disse:

    Pois eu só coloco na praça das corujas, maçonaria ou atrás do Paraíba. Quero é ver quem vai me cobrar.

  5. Walter Jr disse:

    Acredito q só assim teremos vagas, próximo ao mercado municipal, pois ao longo da avenida só os taxista tem direito, acho um absurdo

  6. Gerson Pereira Rodrigues disse:

    Como confiar um um site de notícias que apaga os comentários das pessoas que não gosta da notícia?
    Escrevi em outro comentario que a pessoa já paga imposto do seu veículo e agora vai ter que pagar para deixar o carro no meio da rua.

  7. Gerson Pereira Rodrigues disse:

    Um novo pátio para o recolhimento de veículos já foi aberto não é mesmo ?
    Tudo parte do plano… a pessoa para imposto do veículo e agora também tem que pagar para deixar o carro na rua.

  8. Carlyson Batista Nascimento disse:

    Bom dia

    Gostaria de saber o perímetro e locais que serão utilizados como zona azul, o valor da hora cobrada, e como se dará os reajustes…..

  9. William Ribeiro disse:

    A prefeitura tá certa. Tem que organizar esse trânsito no centro da cidade. Tá um caos. Só com a implantação da zona azul a coisa tende a melhorar.

  10. Cesar Araújo disse:

    Parabéns ao prefeito e equipe técnica, a cidade ja estava precisando dessa organização no trânsito ha tempos.
    Sem dúvidas trará muitos benefícios aos condutores.

  11. Paulo Calmon disse:

    Muito bom, assim quem sabe se põe ordem na ZONA.
    Há necessidade de criar áreas para motos, pois o pior da bagunça são elas, estacionadas de todo jeito.

  12. Moacir Cirilo Da Silva disse:

    Quero conhecer a área azul

  13. Adilson da silva Sousa disse:

    Bom dia, Muito bom porque hoje só quem usa os estacionamentos do centro são donos de lojas e funcionários, com a zona azul vai sobrar vagas principalmente na Benedita Silveira

  14. MARIA CELESTE CARVALHO ROCHA DE SOUZA disse:

    Ótimo! Com a implantação da zona azul, o fluxo de veículos tende a diminuir no centro ainda tem a vantagem da arrecadação para fazer obras na cidade.

  15. Eliana Alves disse:

    Ótimo adorei a ideia
    Barreiras tava precisando

  16. Ineni Loiola Barros disse:

    Muito bem vindo pois com isso teremos mais opções para estacionam os e acabando de uma vez o uso abusivo de pessoas que usam espaço público como privativo

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br