Barreiras perde um dos ícones da medicina regional

Publicada em 20/05/2015 às 10:56

amaral

Da redação JornalNF | Foto divulgação redes sociais

Faleceu de causas naturais por volta das 24h de ontem, 19, aos 85 anos, José Batista do Amaral, popularmente conhecido na cidade como Dr. Amaral.

Natural do povoado de Ponte Nova, zona rural de Viçosa/MG, Dr. Amaral se radicou em Barreiras, Oeste da Bahia, no ano de 1973, um ano após receber a graduação na Faculdade de Medicina Federal da Bahia, em Salvador.

Um abnegado da profissão, o médico, mesmo após sua aposentadoria, continuava fazendo seus plantões e atendendo seus inúmeros pacientes no Hospital Municipal Eurico Dutra, no Posto de Saúde 24h e no Posto de Saúde da Vila Brasil.

Bastante conhecido na cidade, era comum ser visto percorrendo a pé, cumprimentando seus amigos, no trajeto de aproximadamente três quilômetros entre sua residência, no centro da cidade, até o Hospital Eurico Dutra, oportunidade em que afirmava aos conhecidos que caminhar era um dos melhores remédios para a longevidade.

Dr. Amaral deixa dois filhos, que residem em Brasília/DF e que estão vindo para o velório e esposa que residia com o médico em Barreiras.

O velório está sendo realizado no Memorial Senhor do Bonfim, saída para Salvador e o sepultamento marcado para às 09h de amanhã, no cemitério Jardim da Saudade.

1 Comentário

  1. FERREIRA DE JUAZEIRO -BAHIA disse:

    Que ser supremo conforte a familia, dando força para seguir a vida. O Dr. Amaral, tive o prazer de conhecer em 1987, quando cheguei a essa cidade, pessoa maravilhosa. Barreiras, deve muito a ele pelo que fez, dedicou sua vida em ajudar aqueles mais carentes.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br