Barreiras: Pavimentação da Avenida ACM sofre intervenção de obras de macrodrenagem

Publicada em 06/06/2017 às 14:08

Fonte Dircom

As obras de pavimentação da Avenida ACM, vem sofrendo intervenção de macrodrenagem desde a semana passada. Em fase acelerada de trabalho, já estão sendo instalados 1.700 metros de galerias em toda extensão perimetral, aumentando em até dois mil por centro a vazão da água da chuva no perímetro da avenida, com previsão de eliminar totalmente o acúmulo de águas pluviais nas ruas de acesso aos bairros Bandeirantes, Serra do Mimo e Flamengo.

Nesta última sexta-feira, 02, o prefeito Zito Barbosa visitou o canteiro de obras, onde homens e máquinas estão trabalhando para implantação da macrodrenagem, terraplanagem e asfaltamento da via. O prefeito esteve acompanhado de secretários e equipes, que estão responsáveis pela colocação de novas peças pré-moldadas, que facilitará o escoamento das águas até o deságue no Canal da Santa Luzia.

“Neste trecho da Avenida ACM, não bastava apenas fazer a pavimentação, pois o serviço seria devastado no período das chuvas. A intervenção de macrodrenagem, aqui foi realizada com manilhas finas, insuficientes para comportar o volume de águas que descem pelas encostas, causando assim, aqueles alagamentos em frente as lojas comerciais, e dificultando o tráfego na entrada dos bairros ao longo da avenida. Mas, no novo projeto que traçamos para essa área, estamos fazendo a macrodrenagem correta, com manilhas com capacidade de vazão suficiente para resolver o problema e, finalizaremos com o asfaltamento até o acesso a Uneb”, disse o prefeito Zito Barbosa.

A Secretaria de Infraestrutura informa que devido à execução da obra, houve alteração no trânsito, e que os cuidados devem ser redobrados até que a mesma seja finalizada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br