Barreiras: Moradores denunciam focos da dengue no Bandeirantes

Publicada em 10/12/2015 às 10:29

dengue

Da redação JornalNF

Moradores do Bandeirantes, bairro localizado na saída para Salvador, procuraram nossa reportagem, demonstrando preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Segundo os relatos, em frente a um conjunto de vilages, localizado na penúltima travessa à direita da rua Jorge Amado, há entulhos, tonéis e até uma caixa d’água abandonados na rua, que estão servindo como possíveis pontos de focos do mosquito.

dengue1

O morador Carlos Gomes comentou que o problema é grave. “Existe uma grande quantidade de entulhos, latas e até uma caixa d’água, além de outros reservatórios ao relento. Quando chove a água acumula dentro desses reservatórios o que acaba se tornando um dos lugares preferidos dos mosquitos. Não sabemos quem é o proprietário. Já falei com os pedreiros que volta e meia estão na obra, mas, não adiantou nada”, destacou.

Outra moradora, Maria José Silva, destaca ainda que em muitos lotes há grande quantidade de garrafas plásticas e latas, que a maioria dos proprietários não se atenta para efetuar a limpeza destes terrenos. “Nós estamos preocupados. Muitas vezes nós mesmos é que limpamos esses terrenos particulares. Já ligamos para o setor de infraestrutura da Prefeitura cobrando uma fiscalização, mas nada é feito”. A moradora informou que também já entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses do município, mas não obteve retorno.

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA DE BARREIRAS – A redação do Jornal Nova Fronteira aguarda, caso queira se manifestar, um posicionamento oficial da Prefeitura de Barreiras sobre o assunto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br