Barreiras: Mani marcou presença na 4ª Cavalgada do Cinturão Verde

Publicada em 07/06/2016 às 14:12

giovani

Da redação JornalNF

O presidente do PPS em Barreiras e pré-candidato a vereador, Giovani Mani, participou no último dia 05, da 4ª Cavalgada do Cinturão Verde. Organizado por Amilton da Nordiesel e Eraldo do Sitio da Mantiqueira, o evento reuniu centenas de cavaleiros que percorreram sete quilômetros na zona rural de Barreiras. A 4ª Cavalgada do Cinturão Verde teve seu início às 10h30, com saída do povoado de Arraial da Penha e término na comunidade de Mantiqueira, onde os participantes curtiram uma grandiosa festa animada pelos cantores Toinho & Cia, Vandilson Lima, Lucas & Maycon e Jerry & Samuel.

Segundo Giovani Mani, eventos como esse servem para ele reencontrar os inúmeros amigos que possui. “Como veterinário da Adab, mantenho contato com vários pequenos produtores do vale, os quais tive a oportunidade de reencontrá-los na cavalgada. São amigos de longa data”, disse Mani.

Preocupado com a estiagem que assola a região Oeste, que deverá trazer grandes prejuízos aos pequenos criadores do vale e diminuir a vazão dos rios da Bacia do Rio Grande, Giovani Mani se mostra preocupado com o descaso que ocorre em Barreiras. “A poluição desordenada, a destruição de nossas nascentes e uso indevido de nossas águas, estão matando os rios Grande e o de Ondas, nossas maiores riquezas”, alertou.

Nem mesmo a empresa que distribui água nas casas dos barreirenses e a Câmara de Vereadores escaparam de sua indignação. “A Embasa, com sua morosidade, nunca conclui a rede de esgoto para aliviar a carga de dejetos que dioturnamente são lançados em seus leitos. É preciso que as autoridades competentes fiquem atentas a todo e qualquer dano aos nossos rios. Existem Órgãos Federais, Estaduais e Municípais de Meio Ambiente, basta ações!! A Câmara de Vereadores tem que convocar mais audiências Públicas para discutir esses temas, convidando esses Órgãos e cobrando atitudes”, bradou o presidente do PPS, enfatizando que todos os cidadãos tem responsabilidade pelo uso da água. “Precisamos fazer nossa parte para tentar amenizar essa triste realidade. Precisamos da união de todos!! Salvamos nossos rios!!”.

giovani1giovani2giovani3

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br