Barreiras ganha duas modernas salas de cinema

Publicada em 13/07/2017 às 16:50

 

Da redação JornalNF | Fotos Leila Ribeiro

Num excelente resultado proveniente de uma prospecção de investidores feito pelo Grupo Sertaneja, foi inaugurada na noite de ontem, 12, em Barreiras, Oeste da Bahia, duas modernas salas de cinema em 2D e 3D.

O Cinemas Premium funcionará no bairro Parque da Cidade, próximo ao Hospital do Oeste, em um prédio construído pelo Grupo Sertaneja e cedido em parceria ao empresário David César Ribeiro, proprietário de outras salas de cinemas em outros estados do Brasil, a exemplo de Goiás, Minas Gerais e agora na Bahia.

Durante o ato de inauguração, empresários, parceiros do empreendimento e convidados, puderam conhecer in loco, as modernas instalações das salas que exibirão simultaneamente os  lançamentos de filmes que estão em cartaz nas capitais brasileiras.

 

O Cinemas Premium de Barreiras dispõem de duas salas, com capacidade de 150 e 170 lugares cada.

 

Em seu pronunciamento, Sávio Mena Barreto, gerente de Novos Negócios do Grupo Sertaneja, citou a frase do jornalista e advogado norte americano Norman Cousins que afirma que ‘o progresso começa com a convicção de que o que é necessário é possível’. “Não que o cinema seja extremamente necessário em Barreiras, mas eu creio que a cultura é necessária, o entretenimento é necessário e o convívio com pessoas é necessário e nestes aspectos nossa cidade é bastante carente”, disse Sávio Mena Barreto, ressaltando que o Grupo Sertaneja, visando reverter esse quadro, tem buscado prospectar e atrair empresas que possam melhorar a qualidade vida dos barreirenses, seja no setor de entretenimento ou no desenvolvimento da cidade.

 

O presidente do Grupo Sertaneja, Antonio Balbino de Carvalho Neto, em seu discurso brincou com os presentes fazendo um trocadilho ao dizer que ‘habemus ciné, estamos de volta para o futuro’ e aproveitou para saudar David César Ribeiro, empresário goiano, proprietários de outras salas de cinemas nos estados de Goiás e Minas Gerais, que acreditou no potencial de Barreiras e trouxe para nossa cidade duas belas e confortáveis salas de cinema. “David é um empresário de coragem, audacioso e um empreendedor com visão de futuro, que trás para Barreiras uma nova opção de lazer, cultura e entretenimento que preencherá uma lacuna aberta há muito tempo”, lembrou Balbino.

 

Em curtas palavras, o empresário David César Ribeiro agradeceu a presença de todos e comentou que estava naquele momento realizando um sonho, um sonho que começou há 20 anos atrás em Formosa, Estado de Goiás. “Eu e minha família abrimos em 1997 nossa primeira sala de cinema em Formosa e agora estamos inaugurando estas duas modernas salas de cinema em parceria com o Grupo Sertaneja e esperamos que a sociedade barreirense possa usufruir de nosso sonho”.

2 Comentários

  1. Carlos Henrique disse:

    A sétima arte finalmente de volta à nossa terra. Barreirenses, vamos valorizar!

  2. Demetrius Macêdo disse:

    Até que enfim. Já não era sem tempo. Demorou!

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br